Conheça os diferenciais da Massa Poliéster Enchimento e Massa Poliéster Acabamento

A Massa Poliéster Enchicmento da Anjo tem como vantagem o seu lixamento e enchimento, principalmente quando se utiliza uma grande quantidade de produto.

Utilizada na repintura automotiva para correções de imperfeições de superfícies ferrosas, galvanizadas, zincadas e alumínio, com lixamento da peça, proporcionando aderência, enchimento e facilidade no lixamento. Pode ser utilizada também em peças de fibra.

A Massa Poliéster Acabamento Anjo tem seu diferencial na aplicação e no acabamento final, dando um aspecto mais refinado a peça.

Utilizada na repintura automotiva para correções de imperfeições de superfícies ferrosas, galvanizadas, zincadas e alumínio, com prévio lixamento da peça, proporcionando excelente aderência e acabamento. Pode ser utilizada também em peças de fibra.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Produtos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 respostas para Conheça os diferenciais da Massa Poliéster Enchimento e Massa Poliéster Acabamento

  1. Felipe Raphael Ribeiro disse:

    Olá boa noite, estou fazendo a reforma de um fusca 1969, fiz a remoção de toda a tinta e nada que estava na superfície da lataria, reparei toda a lata para aplicar a menor quantidade de massa possível porém ainda existe algumas imperfeições na lataria, como não é minha área de atuação tenho algumas dúvidas de qual massa aplicar para reparos finos e qual aplicar em locais que necessitam de maior quantidade, podem me orientar?

    • Anjo disse:

      Olá Felipe. A Anjo Tintas tem várias massas que podem ser aplicadas. Mas nesse caso, como é de uma restauração, vamos indicar o que temos de melhor que é a Massa Poliéster Octano FX que serve de acabamento e enchimento. Temos também a Massa Poliéster Revolution, produto com nano tecnologia, no caso da Revolution, você pode utilizar a FX Octano como enchimento e terminar o trabalho com a massa Revolution. Depois da aplicação da massa, a indicação é aplicar Whash Primer e sobre o Whash Primer aplicar fundo PU que a Anjo tem para indicar os primers da linha Revolution Primer 4000 catálise 4.1 e o primer 5000 catálise 5.1.

  2. Wagner disse:

    Tenho um Grand que sofreu um acidente onde amassou o teto, mesmo voltando ele necessita de massa em uma grande área e com espessura considerável visto seu formato não ser plano, apliquei massa plástica contudo após um período rachou e escamou, gostaria de saber se existe algum produto indicado

  3. Claudio Marvila Ferreira disse:

    Olá amigos,

    então no ,eu caso seria aplicação sobre fibra de vidro (buggy) e precisaria de um certa flexibilidades.. Podem dar uma luz sobre aplicar o material mas indicado.

    Obrigado!!

    • Anjo disse:

      Olá Claudio, obrigado por seu contato. A utilização da fibra de vidro com a resina poliéster forma um material rígido, existe uma flexibilidade limitada conforme o tamanho da peça. Dependendo da flexibilidade que você necessita não é possível utilizar, principalmente se for comparada a um material plástico. Atualmente não temos nenhum produto para esta necessidade.

  4. Rogerio disse:

    Qual a temperatura máxima que aguenta essa massa ? Preciso fazer uma pintura epóxi em um painel onde mesmo fica no forno a 250 graus por aproximadamente 1 hora. Se esta não aguentar poderia indicar alguma ?

    • Anjo disse:

      Olá Rogério, tudo bem? A massa possui uma boa resistência a temperatura, porém, a aderência pode ser prejudicada devido a dilatação que o material irá sofrer com a temperatura, pois os materiais possuem dilatações diferentes e o desplacamento da massa pode ocorrer. Não possuímos um produto que atenda esta necessidade.

  5. voodoo disse:

    Opa amigo bom dia ,em relação a resistencia inclusive mecanica qual tem mais dureza ,a massa plastica ou a de poliester ?att

    • Anjo disse:

      Olá, tudo bem? São parâmetros diferentes para serem avaliados. Os dois produtos apresentam dureza e resistência porém, cada um com sua aplicação. Qualquer dúvida estamos à disposição. Forte abraço!

  6. Jeferson Gomes disse:

    Bom dia .
    A massa poliéster pode ser aplicada por cima de outra camada mais antiga de massa ?
    Esta no caso com um lixamento adequado para receber a outra camada .
    Ou o correto seria remover toda a massa ” velha ” , mesmo sabendo que o preenchimento terá que ser todo refeito ?

  7. Roberto Maia disse:

    Bom dia.
    Essa massa poliéster serve para reparo em escapamento de moto ? O escapamento é preto fosco e está riscado devido a uma pequena queda….a massa resiste a alta temperatura ?
    Obrigado.

    • Anjo disse:

      Boa tarde, Roberto.

      A massa poliéster não pode ser aplicada sobre escapamento de moto, devido a alta temperatura do escapamento, isso pode ocasionar desplacamento da massa.

  8. Rosano claudio disse:

    Olá amigo quantas latas vai para restaurar um carro pequeno hatch.

  9. Rodrigo Lauritzen disse:

    Olá,estou reformando meu jeep e gostaria de saber qual a massa certa no preparo. A lataria esta velha e cheia de imperfeições , soldei e repuxei o que deu. Em uma primeira faze,passei massa mas descascou um pouco (cola plastica anjo) Como não sou proficional, gostaria de uma de orientação

    • Anjo disse:

      Para fazer o trabalho em seu jeep indicamos fazer repintura no sistema convencional. O primeiro passo é deixar a peça em chapa nua, utilizando lixa ou Removedor Pastoso Anjo. Segundo passo, em caso de peças danificadas ou amassadas, aplicar Cola Plástica Universal Anjo. Terceiro passo fazer aplicação de Primer Universal Cinza Anjo, esperar a secagem total e fazer o lixamento. Último passo é fazer a aplicação da tinta acabamento, no caso utilização de tintas a base de nitrocelulose ou esmaltes sintéticos.

    • Lianne Gouveia disse:

      Eu tbm estou reformando meu jeep e gostaria de saber se a massa poliester pode ser usada para tapar pequenos furos.
      Caso não me indique uma própria por favor.

      • Anjo disse:

        Olá Lianne, obrigada por entrar em contato. Os pequenos furos podem ser tapados com a massa poliéster desde que não sofra nenhuma torção na área onde estão estes furos. Para este caso, indicamos a Massa Poliéster Octano FV, pois esta possui fibra de vidro em sua composição e irá auxiliar no reforço mecânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *