O Que Fazer com Parede Descascando e Esfarelando? Confira!

Introdução

Você sabe o que fazer com parede descascando e esfarelando? Nada é mais incômodo para um dono de casa do que ver sua parede descascando e esfarelando.

É um problema muito comum em casas antigas, mas também pode acontecer em casas novas que talvez tenham utilizado um produto de má qualidade.

É necessário abordar esse problema desde as causas até as soluções, caso contrário, ele pode agravar e afetar a estrutura das paredes e a saúde das pessoas que estiverem no ambiente. Discutiremos o que fazer com parede descascando e esfarelando. Acompanhe!

Por que as Paredes Descascam e Esfarelam?

Antes de sabermos o que fazer com parede descascando e esfarelando, entenda o motivo de acontecer isso.

Primeiramente, isso pode ser causado por uma série de fatores, incluindo umidade, infiltração, mofo, aderência, parede com bolhas e fungos.

Umidade é uma das principais causas de descascamento e esfarelamento de paredes. Caso a parede estiver úmida, a pintura não é adequada e pode começar a descascar. A umidade também pode causar o crescimento de mofo e aumento de fungos, o que pode afetar a saúde dos moradores.

A infiltração de água também pode ser uma causa comum de descascamento e esfarelamento de paredes. Se houver uma infiltração de água na parede, a tinta pode descascar e a parede pode começar a se desintegrar.

parede descascando e esfarelando o que fazer em casa

A má aderência dos produtos utilizados é outro ponto que pode causar o descascamento e o desgaste das paredes. 

Se a parede tiver bolhas na pintura, isso pode ser um sinal de que a tinta não foi aplicada corretamente. Caso a tinta não seja aplicada uniformemente na parede, ela pode formar bolhas e começar a descascar.

A falta de prevenção de fungos também pode ser uma causa de descascamento e esfarelamento de paredes. Se houver um crescimento excessivo de fungos na parede, isso pode afetar a aderência da tinta e causar o descascamento.

Importância da Escolha dos Produtos

Se você está pensando: “O que fazer com parede descascando e esfarelando?”, considere a escolha dos produtos que antecedem a aplicação da tinta. Esses produtos são fundamentais para garantir a aderência da tinta à parede e evitar que ela descasque ou esfarele.

Quando uma massa corrida é aplicada incorretamente ou em excesso, ela pode acabar descascando e esfarelando, comprometendo a aderência da tinta. Outro produto importante é o selador, responsável por selar a parede e garantir que a tinta seja aplicada em uma superfície uniforme e sem porosidades. 

parede descascando e esfarelando produtos o que fazer para previnir

Além disso, utilize um fundo preparador antes da aplicação da tinta, especialmente em paredes que já apresentam problemas de descascamento e esfarelamento. Esse produto ajuda a preparar a superfície da parede, garantindo a aderência da tinta e evitando que ela descasque ou esfarele.

Devemos lembrar que a qualidade da tinta também é fundamental para evitar problemas de descascamento e esfarelamento. Opte por tintas de qualidade, que sejam indicadas para a superfície da sua parede e que apresentem boa aderência e resistência.

Ao escolher os produtos corretos para anteceder a aplicação da tinta, você garante uma parede uniforme e livre de problemas de descascamento e esfarelamento.

Onde Encontrar Tintas de Qualidade

Uma das soluções sobre o que fazer com parede descascando e esfarelando, inclui investir em produtos de qualidade.

Existem muitas opções no mercado quando se trata de produtos que antecedem a pintura da parede. Portanto, devemos pesquisar antes de comprar e optar por uma empresa respeitável e confiável.

parede descascando e esfarelando o que fazer tinta para resolver a situação

A Anjo Tintas está há anos no mercado com especialistas em durabilidade e isso significa cuidar para os produtos serem sempre o de maior qualidade e durabilidade do mercado. A marca conta com uma linha completa de produtos para diferentes superfícies, entregando muita qualidade para sua obra.

Uma excelente opção é o Fundo Preparador e Paredes, ele permitirá que o acabamento da sua obra seja perfeito, garantindo uma superfície mais uniforme.

Recomendado para aplicação em superfícies novas, tanto externas quanto internas, como reboco, concreto, gesso, massa acrílica, massa corrida, texturas e fibrocimento.

Bem como em superfícies porosas, tanto externas quanto internas, como reboco fraco, recém-concreto-feito, pinturas descascadas, paredes caiadas e cimento-amianto.

Além desses dois produtos, a marca conta com outras alternativas. Ao optar por produtos de qualidade como os oferecidos pela Anjo, você estará investindo na durabilidade da sua pintura e garantirá que seu problema de paredes descascando e esfarelando seja resolvido adequadamente.

Saiba onde encontrar nossos produtos:

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e adquira produtos de altíssima qualidade no seu projeto.

O que fazer com Parede Descascando e Esfarelando?

parede descascando e esfarelando o que fazer sem ajuda profissional

É necessário identificar a causa do descascamento, para ser possível tomar as medidas necessárias. Veja um diagnóstico do problema e mais algumas dicas práticas sobre o que fazer com parede descascando e esfarelando.

Passos Iniciais Sobre o Que Fazer com Parede Descascando e Esfarelando

Para evitar o problema, é necessário preparar adequadamente a superfície antes de aplicar a tinta, removendo toda poeira, gordura e sujeira.

Se a parede já estiver descascando, é possível removê-la manualmente, com ferramentas adequadas. Uma opção menos invasiva é simplesmente lixar a parede usando uma lixa fina. Após remover a tinta antiga, é possível aplicar uma nova tinta sobre uma base de fundo preparador, selador ou massa corrida.

Técnicas de Reparo Avançadas

parede descascando e esfarelando o que fazer no quarto

Se a parede estiver seriamente danificada, as técnicas de reparo avançadas incluem aplicar múltiplas camadas de tinta de reforço, árdua e que possuam aderência superior. O selador também pode ser aplicado para melhorar a aderência ao concreto.

Manutenção Pós-Reparo

Após reparar o local, cuide da aparência das paredes para durarem mais tempo. Isso inclui evitar produtos de limpeza agressivos e usar apenas pincéis e rolos de pintura macios.

A limpeza deve ser feita com água e sabão neutro. Evite esfregar a superfície vigorosamente e permita que a parede seque completamente antes de aplicar qualquer outro produto.

O que Fazer com Parede Descascando e Esfarelando: Conclusão

Não saber o que fazer com parede descascando e esfarelando, é problema comum em muitas casas, mas não precisam ser uma fonte de frustração. Ao escolher as tintas certas e dar a devida manutenção à sua casa, você pode superar esses problemas com facilidade.

Lembre-se de pesquisar antes de comprar e optar por tintas de qualidade, como as oferecidas pela Anjo Tintas, para garantir que o problema não ocorra novamente.

Com essas dicas sobre o que fazer com parede descascando e esfarelando, você pode transformar suas paredes em superfícies bonitas e duradouras.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Dicas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.