Jardim vertical: aproveitando pequenos espaços

Quem mora em apartamento ou em uma casa que não tem espaço para um jardim, mas não pode viver sem plantas, tem como opção fazer um jardim vertical.

O segredo é usar plantas de lento crescimento e com pouca exigência em relação a nutrientes e quantidade de água para se desenvolverem, já que o espaço para elas é limitado.

A área para fazer um jardim vertical pode ser pequena, mas tem que analisar a luz e a ventilação para saber o tipo de planta ideal para o espaço, assim poderá proporcionar ao ambiente mais vida e harmonia. O cultivo de ervas, como a salsa por exemplo, pode substituir as plantas ornamentais.



Fotos: 1 e 2, 3, 4, 5, 6

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Jardim vertical: aproveitando pequenos espaços

  1. Jardins disse:

    Adorei as ideias dos jardim verticais. Vou fazer um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *