Os Significados do Azul

Dando abertura aos significados das cores da nossa série, hoje é o dia da menina dos olhos: O Azul! Sendo sua cor favorita ou não, o Azul é oficialmente a cor da calma e seriedade e também a preferida entre a maior parte das pessoas.

A cor que outrora foi sinônimo de representação do sexo masculino, hoje já está no topo de cor favorita das mulheres. Ela nem aparece na lista das cores menos favoritas, em nenhum dos dois gêneros.

cores - azul

O azul é a cor primaria que estimula a segurança e é a cor mais indicada para trabalhos e ambientes de contemplação e atividades que contemplam a espiritualização, como por exemplo a Yoga. Tons variados desse mesmo pigmento, são frequentemente usados em negócios corporativos por ser um tom que transmite segurança. Outras características que dão força para cor no mundo business são: A cor não é invasiva, é seria, diminui o apetite e estimula a criatividade em um grau relevante.

cores - azul - logo

Não é a toa que grandes empresas utilizam o Azul como cor predominante em sua identidade visual. Facebook, Linkedin, Visa, Windows, Itaú, Gillette, BMW, Samsung e Hp, são bons exemplos de grandes marcas que adotaram o azul como cor chave em seus logos.

Vai abrir um negócio? Quer relaxar? Diminuir o apetite? Ter mais paz em seus ambientes?O Azul pode ser um grande aliado em tudo isso!

Gostou? Semana que vem teremos outra cor, outra percepção, outras novidades. 😉

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Arte, Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *