O Significado do Amarelo

O que você sente quando olha para o amarelo?

A segunda cor da nossa série é a cor da alegria! A cor do sol, do otimismo, a mais brilhante, mais feliz e acolhedora. A cor que tem o poder de estimular as pessoas a tagarelarem sem parar e ao mesmo tempo pode induzir a concentração.

cores - amarelo

Como já comentamos no artigo de abertura da série, as cores tem o poder de influenciar nosso humor. O amarelo é a cor de referência e que serve para estimular a criatividade e alegria. Por isso ela é indicada e a preferida em ambientes criativos como agências de publicidade e design, escolas, ambientes de convivência e etc.

O amarelo também é a cor que mais estimula a abertura do apetite. Por isso é tão comum vermos marcas do ramo alimentício, adotarem a cor em sua identidade visual. Algumas referências por exemplo: MC Donalds, Subway e Habibi’s. O amarelo também é muito usado no meio esportivo, por ser uma cor quente, que transmite energia, vibração e confiança.

Quando falamos em criatividade e dinamismo, Skol, Google, Oi, Post-it, Ferrari, Itaú e Bic são algumas das marcas que utilizam o amarelo em toda sua identidade. Assim como a cor, são empresas que vendem alegria, dinamismo e criatividade.

cores - amarelo - logo

A intenção é chamar a atenção? O amarelo também é a cor mais pedida. Não é a toa que ela é usada como a cor da atenção no semáforo, usada em vitrines de lojas para destacar promoções e também usado para fazer marcações e Call to Action.

Contudo, temos que concordar que o símbolo oficial do Smile, não poderia ser de outra cor. 🙂 

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *