Tinta para Piso: como renovar o ambiente sem uma obra demorada

As tintas para piso são essenciais para modificar e renovar os ambientes sem ser necessário fazer uma grande obra e um quebra-quebra. Além de renovar, também protegem os pisos por anos oferecendo beleza e cara de novo.

A tinta para piso deve entregar ao consumidor alta resistência ao intemperismo, aderência nos substratos indicados e durabilidade mesmo sendo submetida ao tráfego de pessoas e carros. É preciso que esteja de acordo com os requisitos exigidos na norma ABNT NBR 11702, como poder de cobertura, rendimento e resistência à abrasão úmida. Esta é uma forma de o pintor saber que o produto apresenta garantia de qualidade.

A principal função da tinta piso é proporcionar resistência e durabilidade em pisos de áreas externas e internas. Estas superfícies estarão sempre protegidas do sol e da chuva e também dos desgastes causados no dia a dia.

Mas como fazer a aplicação?

A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura ou graxa, sabão ou mofo. As partes soltas ou mal aderidas deverão ser raspadas e/ou escovadas. O brilho deve ser eliminado através de lixamento.

Antes de iniciar a pintura, é importante observar as instruções recomendadas pelo fabricante porque cada superfície e conforme seu estado de conservação terá que ser tratada de uma maneira diferenciada.

Nossas dicas para fazer a pintura e garantir sua durabilidade são:

Não guardar o produto diluído para utilizar depois novamente.

O contato imediato com o piso após aplicação do produto pode ocasionar danos à pintura. Recomenda-se aguardar 48 horas para utilização do mesmo para tráfego de pessoas e o mínimo de 72 horas para tráfego de veículos.

Normalmente com 2 ou 3 demãos se consegue ótimo resultado mas, dependendo do tipo de cor ou estado da parede, pode ser que seja preciso mais demãos.

Nossa marca possui a Tinta Acrílica Premium Piso Novo, que tem alto rendimento, alta cobertura, além de forte resistência contra o atrito, garantindo um piso resistente ao tráfego leve, às variações do tempo e com alta durabilidade.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Dicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Tinta para Piso: como renovar o ambiente sem uma obra demorada

  1. Thierry manenti espindola disse:

    Empresa muito top e bem organizada funcionários ótima qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *