Solução Desengraxante: ideal para remoção de resíduos no processo de repintura automotiva

A Solução Desemgraxante não precisa ser explicada, o próprio nome já diz para que serve. Indicada como desengraxante, remove resíduos, pó de lixa, cera e graxa e é utilizada em todas as etapas do processo de repintura automotiva, iniciando com a limpeza da peça.

E qual é a importância da solução desengraxante nesse processo? É que esse produto, ao ser usado corretamente, elimina todos os contaminantes, evitando problemas depois do trabalho concluído.

Durante as etapas de trabalho de repintura automotiva existem contaminações que são do próprio processo e a solução desengraxante vai eliminar. Tem os contaminantes da peça antes de começar o trabalho, como por exemplo, cera, graxa e silicone. A rede de ar pode ter algum resíduo que vai sujar a peça como óleo do compressor. A própria gordura ou suor da mão do profissional que está fazendo o reparo automotivo pode contaminar a peça prejudicando o resultado final, além do pó, ao fazer o lixamento, que também precisa ser retirado totalmente.

Mas atenção! Detalhes precisam ser respeitados na hora de usar a solução desengraxante para que o produto faça sua função.

1. Aplicar com um pano e intercalar com a utilização de outro pano seco ou papel toalha, assim todo o resíduo do produto será retirado.

2. Tem que passar esses panos ou papel toalha sempre em linha reta de uma extremidade a outra. Não faça movimentos circulares porque pode espalhar ao invés de retirar o excesso dos resíduos.

3. Mantenha a embalagem sempre fechada porque a evaporação é muito rápida, só abrir na hora de usar o produto.

O benefício do uso correto da solução desengraxante é um trabalho de repintura automotiva concluído com sucesso porque vai eliminar os contaminantes de todas as etapas e quando fizer todo o processo, a superfície estará bem preparada para a aplicação dos produtos necessários.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *