Recursos financeiros de ajuda ao empreendedor

Está com problemas de caixa? Selecionamos algumas opções que encontramos pra te ajudar! São apenas sugestões de caminhos a seguir. Para mais detalhes, é preciso entrar em contato com a empresa que está oferecendo o serviço, ok?

Caixa Econômica Federal

O banco disponibilizou o aumento da pausa do pagamento de 60 para 90 dias nas operações de crédito de pessoa física e pessoa jurídica, Caixa Hospitais e crédito habitacional pessoa física e jurídica. Outras ações de apoio às micro e pequenas empresas da Caixa são: linha de capital de giro para manutenção da folha de pagamento das empresas, parcerias para ampliação das linhas de crédito (cadeia produtiva, fornecedores, etc), antecipação de recebíveis de cartões com taxas reduzidas, parceria com SEBRAE e CAIXA para apoio às MPEs com linha de crédito para micro e pequenas empresas e atuação do SEBRAE com crédito assistido aos clientes.

Saiba Mais

Banco Bradesco

O Bradesco disse que está à disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e o cliente que está interessado na possibilidade deve contatar as agências. Não há mais detalhes sobre possíveis medidas além dessa até esse momento. Com a redução da taxa SELIC para 3,75%, o banco anunciou que iria reduzir suas taxas de juros para clientes pessoa física e jurídica, repassando o corte de 0,50 ponto percentual da taxa básica de juros para as suas linhas de crédito.

Saiba Mais

Banco Itaú

O banco anunciou que a prorrogação de dívidas é possível com a assinatura do Itaú Crédito Sob Medida, que permite a alteração da data original. Assim, o cliente irá repactuar seu contrato e, no momento de escolha da nova data de vencimento, poderá prorrogar por até 60 dias o pagamento. Quem já tem o Itaú Crédito Sob Medida contratado também pode renegociar o vencimento da sua próxima parcela, optando por pagá-la 60 dias depois da data originalmente acordada. A prorrogação também vale para financiamento de imóvel ou veículo. Durante este período, será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. Em relação ao cheque especial e cartão de crédito, a prorrogação não vale, já que esses produtos contam com alternativas de parcelamento previstas na oferta de cada item, cujas condições podem ser conferidas nos aplicativos, no site e nas centrais de atendimento do banco.

Saiba Mais

Banco Santander

O Santander ampliou em 10% o limite do cartão de crédito de todos os clientes adimplentes. Para saber se a alteração já foi feita, basta utilizar o aplicativo de gestão de cartões Santander Way, via celular ou tablet. Em relação à iniciativa de prorrogar por até 60 dias o vencimento de parcelas de contratos de crédito, o banco informou que, para seus clientes, essa opção abrangerá algumas linhas de crédito pessoal (CP), preventivo, direto ao consumidor (CDC) e imobiliário.

Saiba Mais

Santa Catarina

Juro Zero: O programa existe desde 2011, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e operacionalizado pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). Já foram disponibilizados mais de R$ 274 milhões e mais de 11 mil operações aos MEIs. Atualmente, são mais de 557 mil microempreendedores registrados. Por meio do Juro Zero, o empréstimo pode ser parcelado em até oito vezes com juros subsidiados pelo estado. Cada microempreendedor tem direito de fazer duas operações de crédito, sujeitas a análise.

Saiba Mais

Rio de Janeiro

Crédito emergencial: AgeRio é a instituição de fomento do Estado do Rio de Janeiro e tem como missão fomentar, por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento sustentável do Estado, com excelência na prestação de serviços. O programa tem como objetivo criar uma linha de financiamento especial destinada a empresas e negócios afetados pelo impacto da pandemia de Coronavírus (Covid-19) na economia.

Saiba Mais

Distrito Federal

SUPERA DF – CAPITAL DE GIRO O BRB: Com o objetivo de apoiar as empresas afetadas pelos impactos econômicos, e após análise de mercado, o Banco liberou uma linha de crédito com taxas, prazos e condições especiais. Podem contratar empresas do DF, de todos os portes e setores da economia, associadas à Fibra, Fecomércio, CDL, DFmob, Fenatac, Facidf, Fape-DF, SBH, OAB-DF, Abrasel-DF e Sindac DF. O prazo de pagamento é de até 12 meses de carência e até 48 meses para pagar.

Saiba Mais

São Paulo

Desenvolve SP: A instituição remodelou suas linhas de crédito para auxiliar as empresas do estado de São Paulo no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus (covid-19) na sua economia. Agora o micro, pequeno e médio empresário paulista pode contar com capital de giro com taxa de juro reduzida e maiores prazos de pagamento e de carência.

Saiba Mais

Região Nordeste

Banco do Nordeste: Disponibiliza capital de giro a 0,35% ao mês para micro e pequenas empresas nas operações da linha FNE Giro, com prazo de até 12 meses. A taxa de juros é a menor do mercado e atende ao esforço de minimizar as consequências do novo Coronavírus (Covid-19) na economia regional. A medida permite a empresas elevarem seus fluxos de caixa para enfrentar a retração ocasionada pela pandemia.

Saiba Mais

Estamos juntos nessa. Conte conosco, sempre!

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *