Problemas

* Beto Colombo

Querido leitor e querida leitora, que você esteja bem e em harmonia. No mês de maio, a rádio Som Maior trouxe ao sul do Estado Ana Corolina, uma das grandes intérpretes da MPB. Hoje, um dos ícones da MPB, lembram?

No artigo de hoje, então, vamos refletir sobre a letra de uma de suas músicas. Vale lembrar que enquanto cantava, ela chorou fazendo nos emocionar a todos.  Canta Ana Carolina: “O meu amor conhece cada gesto seu, palavras que o seu olhar só diz pro meu”. Aqui, nesse pequeno trecho, a letra denuncia a ótima interseção entre o casal. Porém, logo em seguida, com a convivência, começam a surgir os problemas, que por sinal, é o nome dessa música, Problemas.

“Ninguém vai resolver os problemas de nós dois. Será que foi alguma coisa que eu falei?”, canta ela. Que continua: “Ou algo que fiz que te roubou de mim? Sempre que eu encontro uma saída, você muda de sonho e mexe na minha vida”, continua Ana Carolina com sua voz forte e afinada.

Em toda a letra dessa música intitulada Problemas há beleza, há verdade. Na melodia há sentimento. Mas há uma frase impressionante, que é “se pra você a guerra está perdida, olha que eu mudo de sonho pra continuar na sua vida”. Vale a pena repetir: “se pra você a guerra está perdida, olha que eu mudo de sonho pra continuar na sua vida”.

Bárbaro!

Querida leitora e querido leitor, quantas vezes em nossas relações, em nossa existência, precisamos abandonar nossos sonhos em detrimento de uma boa interseção? Quantas pessoas conhecemos que fizeram isso várias vezes, abandonam seus sonhos e vivem o sonho de outros. Você conhece alguém assim?

Na música, me parece que ela faz uma opção entre seguir com sua busca, seu sonho ou continuar a relação e ela opta em continuar a relação, quando diz “olha que eu mudo de sonho pra continuar na sua vida”. Fazendo essa opção, a pessoa abre mão do tópico “Busca” da sua estrutura de pensamento para fortalecer a interseção do casal pelo amor que existe entre eles, quando diz que muda de sonho, sim seu sonho, pra continuar na vida dele.

Quando esta decisão é feita de forma leve e consciente, existe grande possibilidade desse casal continuar junto até que a morte os separe. Na vida às vezes é assim, abrimos mão de um sonho, de algo pessoal para continuar uma relação, para continuar em uma profissão, em uma cidade.

É assim como o mundo me parece hoje. E você já abriu mão de algum sonho?

* Empresário, Filósofo Clínico, Diretor Presidente da Anjo

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *