O que você sente quando olha para o amarelo?
A segunda cor da nossa série é a cor da alegria! A cor do sol, do otimismo, a mais brilhante, mais feliz e acolhedora. A cor que tem o poder de estimular as pessoas a tagarelarem sem parar e ao mesmo tempo pode induzir a concentração.
Como já comentamos no artigo de abertura da série, as cores tem o poder de influenciar nosso humor. O amarelo é a cor de referência e que serve para estimular a criatividade e alegria. Por isso ela é indicada e a preferida em ambientes criativos como agências de publicidade e design, escolas, ambientes de convivência e etc.
O amarelo também é a cor que mais estimula a abertura do apetite. Por isso é tão comum vermos marcas do ramo alimentício, adotarem a cor em sua identidade visual. Algumas referências por exemplo: MC Donalds, Subway e Habibi’s. O amarelo também é muito usado no meio esportivo, por ser uma cor quente, que transmite energia, vibração e confiança.
Quando falamos em criatividade e dinamismo, Skol, Google, Oi, Post-it, Ferrari, Itaú e Bic são algumas das marcas que utilizam o amarelo em toda sua identidade. Assim como a cor, são empresas que vendem alegria, dinamismo e criatividade.
A intenção é chamar a atenção? O amarelo também é a cor mais pedida. Não é a toa que ela é usada como a cor da atenção no semáforo, usada em vitrines de lojas para destacar promoções e também usado para fazer marcações e Call to Action.
Contudo, temos que concordar que o símbolo oficial do Smile, não poderia ser de outra cor. 🙂
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