Dia da Saúde Mental: Mena e Anjo Tintas se unem em intervenção no Viaduto do Sumaré em SP

No Dia Mundial da Saúde Mental (10/10), o artista plástico Mena inaugurou uma intervenção no Viaduto do Sumaré, em São Paulo, para chamar a atenção sobre a causa. Para criar e elaborar toda a peça, de aproximadamente 620m² de extensão, o Mena contou com uma paleta de cores personalizada e exclusiva, patrocinada pela Anjo Tintas.

A obra é um convite à reflexão sobre a necessidade de priorizar o autocuidado e a vontade de se querer bem e também uma quebra na rotina dos espectadores, criando a possibilidade de experimentar a poesia das cores tecidas na paisagem.

A ação tem o apoio da campanha Bem Me Quer, Bem Me Quero: O diálogo sobre depressão e ansiedade pode salvar vidas, realizada pela ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos) e pela Viatris, empresa global de saúde.

Depressão e ansiedade são problemas de saúde bastante conhecidos no Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o país lidera o ranking de casos de depressão na América Latina e ocupa o topo do mais ansioso do mundo.

A arte é uma forma de fazer com que as pessoas se apropriem dos espaços urbanos, oferecendo a oportunidade de novos olhares e de possibilidades de afeto nos espaços da cidade.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *