Conheça os tipos de acabamento para seus ambientes

Na hora de começar a reforma ou iniciar a pintura da sua casa nova, não é só de cores que são feitas as suas escolhas. É preciso conhecer os tipos de acabamento disponíveis e que mais se encaixam com as necessidades do ambiente que você irá pintar. Os acabamentos são acetinados, foscos e semibrilho. Vem conferir quais são as características de cada um deles!

Conheças os tipos de acabamento para seus ambientes.

Acabamento Fosco

Indicado para uso interno e externo é ideal para paredes e tetos. O acabamento fosco tem aparência uniforme e opaca, melhor para paredes com imperfeições ou ondulações, pois disfarça qualquer defeito. O acabamento fosco é mais difíceis de limpar, por isso as cores escuras são as melhores opções para esse tipo, já que não sujam muito. A Tinta Acrílica Premium Anjo Total  oferece esse tipo de acabamento, com secagem rápida e sem odor em até três horas.

Tinta Acrílica Premium Anjo Total com acabamento fosco.

Acabamento Semibrilho

A tinta com acabamento semibrilho é mais brilhante que a fosca, por isso deve ser aplicada em paredes com quase nenhuma imperfeição, pois o brilho irá realçá-las. É indicada para uso interno e externo, aplicações em portas e janelas ou em lugares em que o brilho irá favorecer o ambiente. É prática e fácil de limpar, o que evita mofos e algas e o brilho permanece após a limpeza. Além da versão fosca, a Tinta Acrílica Premium Anjo Total também oferece acabamento semibrilho.

Tinta Acrílica Premium Anjo Total com acabamento semibrilho.

Acabamento Acetinado

O acabamento acetinado tem um brilho intermediário entre o semibrilho e o fosco. Por isso, é indicado para paredes com poucas imperfeições, pois seu brilho suave pode evidenciá-las, como acontece com a tinta semibrilho. É ideal para consultórios, quartos de bebê ou ambientes delicados, pois deixa o lugar mais aconchegante, confortável e elegante, graças à sua textura aveludada. Pode ser utilizado em ambientes internos e externos, como paredes, tetos, janelas, portas e rodapés. É fácil de limpar, resistente a mofos e algas. A Tinta Acrílica Premium Anjo Toque De Pétalas oferece acabamento acetinado, com menos odor e secagem rápida.

Tinta Acrílica Premium Anjo Total com acabamento acetinado.

Agora que você já conhece as características de cada tipo de acabamento, fica mais fácil escolher qual das nossas tintas é melhor para sua necessidade. Sempre com a qualidade e durabilidade da Anjo Tintas. ?

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Conheça os tipos de acabamento para seus ambientes

  1. Luisa disse:

    Podem me dizer qual eh essa cor azul clarinha??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *