Bernardinho conta um pouco de seu estilo no livro Transformando Suor em Ouro

Disciplina, trabalho e dedicação são alguns dos segredos de sucesso apontados pelo técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, em seu livro Transformando Suor em Ouro.

Nessa obra, o autor conta sua trajetória pelo voleibol, partindo de onde tudo começou e como se transformou no levantador reserva da seleção da década de 80. Ali no banco, atento a tudo, começou sua formação para se tornar um símbolo de liderança no Brasil. Suas experiências bem-sucedidas e seus fracassos, narrados nesse livro, mostram que para ser um líder é preciso muito mais do que querer e fazer, é preciso acreditar em seus princípios e conquistar a equipe.

Lançado em 2006, Transformando Suor em Ouro continua atual e as lições do técnico podem ser aplicadas em qualquer setor e por qualquer pessoa, case se identifiquem com elas. Bernardinho acredita que a cooperação, o trabalho em equipe, o constante desafio, a mudança na rotina, a perseverança e o esforço contínuo são fundamentais para se chegar ao sucesso. O talento também conta, mas é o menos importante para Bernardinho.

No livro, o autor também ensina que após uma vitória, uma conquista, é preciso criar novos desafios para a equipe ou a pessoa não desmotivar. Criar um desconforto para não parar nunca, pois muitas pessoas funcionam assim.

Transformando Suor em Ouro é uma lição de princípios, de acreditar em si mesmo e nos outros, de saber ser capaz de chegar ao sucesso, seja qual for o sonho de cada um.

Livro Transformando Suor em Ouro, de Bernardinho – 208 página.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *