Disciplina, trabalho e dedicação são alguns dos segredos de sucesso apontados pelo técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, em seu livro Transformando Suor em Ouro.
Nessa obra, o autor conta sua trajetória pelo voleibol, partindo de onde tudo começou e como se transformou no levantador reserva da seleção da década de 80. Ali no banco, atento a tudo, começou sua formação para se tornar um símbolo de liderança no Brasil. Suas experiências bem-sucedidas e seus fracassos, narrados nesse livro, mostram que para ser um líder é preciso muito mais do que querer e fazer, é preciso acreditar em seus princípios e conquistar a equipe.
Lançado em 2006, Transformando Suor em Ouro continua atual e as lições do técnico podem ser aplicadas em qualquer setor e por qualquer pessoa, case se identifiquem com elas. Bernardinho acredita que a cooperação, o trabalho em equipe, o constante desafio, a mudança na rotina, a perseverança e o esforço contínuo são fundamentais para se chegar ao sucesso. O talento também conta, mas é o menos importante para Bernardinho.
No livro, o autor também ensina que após uma vitória, uma conquista, é preciso criar novos desafios para a equipe ou a pessoa não desmotivar. Criar um desconforto para não parar nunca, pois muitas pessoas funcionam assim.
Transformando Suor em Ouro é uma lição de princípios, de acreditar em si mesmo e nos outros, de saber ser capaz de chegar ao sucesso, seja qual for o sonho de cada um.
Livro Transformando Suor em Ouro, de Bernardinho – 208 página.
- Quantos Litros de Tinta para Pintar um Carro? Como Calcular? - 24 de março de 2025
- Como Saber Quanto de Tinta Comprar para Pintar uma Parede? - 17 de março de 2025
- São Precisas Quantas Latas de Tinta para Pintar 3 Cômodos? - 10 de março de 2025