Tinta para carros: como fazer a melhor escolha

Quando ocorre uma batida no carro, além da segurança, é claro, há a preocupação com os possíveis danos no veículo. Um deles é na pintura. Mesmo que sejam pequenos arranhões, quando o assunto é repintura, muitos produtos são utilizados para conseguir fazer o reparo e dar cara de nova à lataria. Detalhes que o profissional de pintura automotiva deve estar sempre atento.

Uma dica importante é buscar um fabricante de tinta para carros com produtos que, além de qualidade, tenham características de durabilidade, secagem rápida, facilidade na hora da aplicação e variedade de cores. Todos esses pontos são fundamentais para realizar uma pintura automotiva com o acabamento perfeito.

A cor perfeita

Tendo em vista que os trabalhos de reparo normalmente não são feitos no veículo inteiro, escolher a cor correta é ponto fundamental no processo de repintura. É importante que a cor fique exatamente igual a cor original do veículo, para que não prejudique a estética do carro. A Anjo Tintas tem disponível no mercado a linha AnjoCarbon, com a tinta Poliéster e Esmalte PU. A Poliéster é ideal para pintura automotiva e tem mais de 15 mil cores disponíveis no Sistema Tintométrico Hyperion.

Fique de olho

A escolha da tinta para pintura automotiva pode fazer diferença dentro das oficinas. Por isso é importante estar atento, também, ao rendimento e custo-benefício do produto, para realizar um trabalho de excelência no menor tempo possível. Um dos pontos a ser considerado, é a secagem do produto. Quanto mais rápida for, mais agilidade é dada ao trabalho e, consequentemente na produtividade da oficina.

Junto a isso está a aplicação. Escolher uma tinta que proporcione facilidade na hora da aplicação, é crucial em uma pintura automotiva. Melhor ainda, se o produto em questão tiver qualidade e durabilidade garantidas. Leia com atenção as indicações disponíveis na embalagem e escolha produtos que proporcionem cobertura, resistência à riscos, intemperismos e batidas de pedra. Detalhes fundamentais para uma pintura automotiva perfeita.

Quer saber mais sobre como escolher a tinta perfeita para a pintura automotiva? Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Produtos e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *