Hora de reaproveitar: Cama de casal com pallets

Que a sustentabilidade faz parte do dia-a-dia da Anjo você já sabe, né? Mas que tal colocar a mão na tinta e na massa e produzir alguns móveis e ainda reaproveitar materiais que provavelmente irão para o lixo?

Você pode reaproveitar madeiras que sobram da sua obra ou materiais que não usa mais. O objetivo aqui é dar aquele up na decoração da sua casa e de quebra dar aquela ajudinha para o meio-ambiente. E pensando nisso, vamos dar algumas dicas aqui no blog em uma série de artigos. A primeira delas é a cama de casal com pallets. Vamos lá? ?

 Cama de casal com pallets

Os pallets já dominaram a decoração (e o coração!) da sua casa!  Eles são super versáteis, dá pra reaproveitar em camas, sofás, mesas, jardins verticais ou qualquer outra ideia que a sua criatividade deixar. Aqui, vamos mostrar como tá fácil fazer uma cama novinha e super aconchegante para sua casa, para um cômodo novo ou para deixar a casa do campo ainda mais charmosa. Segue o nosso passo-a-passo!

Primeiro Passo: Preparação!

Os pallets são comuns no setor industrial, para auxiliar na logística e no transporte de cargas. Então é normal que na hora de reaproveitar, eles estejam sujos ou manchados do uso. Por isso, é importante preparar eles para receber a tinta.

Para tirar pequenas farpas, sujeiras ou imperfeições, utilize lixa com grão 36 na primeira etapa e para dar acabamento, utilize uma lixa com grão 120. Mas cuidado para não lixar demais e perder aquele jeito rústico típico dos pallets.

Na maioria das vezes, os pallets são feitos com madeira de pinus ou eucalipto. E sabe quem adora esse tipo de madeira? Os cupins! Por isso, após lixar, aplique um cupinicida e espere 24 horas para realizar a pintura.

E ah, como eles podem ser confeccionados em diferentes tipos de madeira, procure sempre escolher pallets feitos com o mesmo material, para deixar o móvel uniforme.

Segundo Passo (e o nosso favorito!): Hora da Pintura!

Agora chegou a hora da nossa parte favorita: a pintura! Você pode aplicar a tinta com pincel ou com rolo, pintando sempre no sentido das veias da madeira, para caprichar no acabamento. A quantidade de demãos fica a seu critério, conforme o efeito desejado. Mas lembre-se de esperar secar a tinta entre uma demão e outra.

Nós aqui da Anjo, sugerimos pra você o Esmalte Sintético Premium Fluence. Ele tem uma cobertura incrível com alto alastramento, ou seja, ele espalha bem e cobre qualquer frestinha. Além de ser fácil de aplicar e ter secagem rápida.

E pra deixar ainda melhor, o Esmalte Fluence está disponível no nosso Sistema Aquarelas, com mais de 1800 opções de cores para você escolher cor para seus ambientes!

Terceiro Passo: Montagem!

Na hora da montagem é importante medir o espaço disponível no cômodo onde você irá colocar a cama para saber como montar. Com quatro pallets, por exemplo, dá para fazer uma cama de 1,8m x 1,8m.

A altura da cama também é você quem decide. Caso queira fazer com dois pallets empilhados, não esqueça de parafusar o pallet de cima com a base do de baixo, dos dois lados.

Depois é só colocar os pallets uns do lado dos outros, colocar o colchão e prontinho: sua nova cama está pronta. E se um dia você preferir, pode reaproveitar os pallets para fazer duas camas de solteiro e até mesmo um sofá!

Quarto passo: Decoração!

Depois de tudo pronto, chegou a hora de deixar a decoração com a sua cara. Você pode aproveitar as laterais da cama como porta livros, criar caixas organizadoras que encaixem nos espaços ou por objetos de decoração.

Outro jeito super fácil de deixar a cama ainda mais bonita é reaproveitar as luzes de Natal. Você pode passar elas pelos espaços dos pallets, criando uma espécie de luminária junto da cama, deixando o ambiente ainda mais aconchegante. ?

Fácil, fácil, né! Então bora arregaçar as mangas e reaproveitar? Mas olha só, não esquece de mostrar pra gente o resultado das suas aventuras pelo mundo da decoração, viu?

Deixe suas sugestões nos comentários e fique ligado que logo, logo vamos trazer mais ideias pra você. ?

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Ambientes, Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Hora de reaproveitar: Cama de casal com pallets

  1. Pingback: Hora de reaproveitar: mesa de centro com caixote de feira! - Blog da AnjoBlog da Anjo

  2. Oi! Muito bacana! Adorei.
    Muito obrigada pela dica!

    Jessica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *