Se pudesse viajar, pra onde iria?

Sombra* Mhanoel Mendes

Você conhece o André Roldão? Pois deveria conhecer! Ele é uma dessas pessoas que não tem como ser neutro: ou você gosta, admira, ou  você quer ficar longe. O cara é tão espontâneo que chega a ser atrevido, escreve com bisturi, mas é um amor de pessoa. Adoro o André, amo o Roldão.

Além de tantos papéis, o André Roldão é um blogueiro, se é que dá para reduzi-lo a isso. E, recentemente, ele fez uma pergunta em sua página no Facebook: “Se você pudesse viajar agora, para onde iria?”.

Então, faço minha a pergunta dele agora: “Se você pudesse viajar agora, para onde iria?”. Enquanto lê este artigo, que é rapidinho, deixo um tempinho pra você pensar no local pra onde iria, nos detalhes e, se for o caso, até de uma possível companhia.

Em poucos minutos, o questionamento simples que o amigo André Roldão fez aos amigos internautas já tinha mais de 30 respostas. Fiquei impressionado, até porque uma delas era a minha. E o interessante,  pelo menos pra mim, escrevi algo totalmente diferente dos demais, que relato a seguir.

Nas respostas, houve de tudo. Alguns foram para outros continentes e disseram que iriam para Austrália, Alemanha, Islândia, Paris, Italy, Grécia. Alguns não foram específicos, mas disseram coisas tipo “qualquer praia paradisíaca com sol quente!!!” Talvez por isso que pelo menos um escreveu Taiti. Mas com um adendo: “Hummmmmmm”.

Dentre as respostas, duas pessoas escreveram que iam para Pasárgada; dessas, uma disse que era “amiga do rei” e o outro só escreveu “hehheh”.  Houve até os que disseram que iriam para “Fortaleza, com certeza!”. E um que queria se divertir no Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina.

Dos nostálgicos, românticos, muitos comentários. Mas nem por isso os politizados ficaram pra trás: “No clima e na situação que está o Brasil, comprava uma passagem só de ida para qualquer lugar, sem volta”.

Enfim, as respostas foram muitas e continuaram sendo postadas depois de alguns dias. Todos,  diferente da minha, colocando cidades, países, locais físicos da terra, embora, um deles disse que iria pra Marte. Mas, como disse, minha resposta espontânea quando fui cutucado pelo amigo André Roldão foi a seguinte: “Cada vez mais pra dentro de mim”.

E você, se pudesse viajar agora, para onde iria?

* Jornalista, professor, escritor, jardineiro, psicólogo e peregrino – www.oikos.org.br.

 

 

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *