* Vania Burigo
Sim, adorei a campanha publicitária da Coca Zero! E o Facebook tem um aplicativo para fazermos nossa latinha. Não perdi tempo, vejam!
Estive há pouco tempo em Curitiba (PR) e tive a oportunidade de visitar a casa Bettega, projetada em 1949 pelo grande arquiteto Vilanova Artigas.
Uma casa em estilo modernista, com poucos elementos decorativos, muita iluminação natural vinda de seus generosos panos de vidro, materiais valorizando sua textura própria e uma surpreendente rampa interna que faz a circulação entre os ambientes.
Simplicidade, elegância e sobriedade que fizeram desta casa um clássico, uma obra atemporal que apreciamos até hoje.
Sem falar no mobiliário que é representativo da época e tem peças com excepcional trabalho de marcenaria.








Gosto da citação da arquiteta Giceli Portela de Oliveira que disse: “Artigas foi o mestre que desenhou muitas moradas. Em cada uma delas ofereceu uma forma de viver para as famílias, dentro do seu ideário de fazer arquitetura moderna para os homens que com ele aprenderam a viver verdadeiramente à frente de seu tempo.”
Quando a arquitetura é de qualidade as obras perduram e mantém seus valores, inclusive a estética.
* Arquiteta
Estúdio Vania Burigo
- Anjo Tintas renova certificação ESG com excelência em auditoria de monitoramento - 27 de novembro de 2025
- Anjo Tintas e Tropa da Pintura lançam linha de produtos desenvolvida por mais de 500 mil pintores automotivos - 5 de novembro de 2025
- Anjo Tintas é reconhecida como um dos Lugares Mais Incríveis para Trabalhar em 2025 - 4 de novembro de 2025
