Qual a Melhor Massa de Polir para Tirar Riscos?

qual a melhor massa de polir para tirar riscos

Você sabe qual a melhor massa de polir para tirar riscos?

Provavelmente você já percebeu que um simples arranhão pode deixar o carro com a aparência desgastada ou até mesmo danificada. 

Remover esses riscos pode parecer uma tarefa trivial, mas a escolha da massa de polir pode fazer toda a diferença no resultado. 

Neste guia completo, você aprenderá qual a melhor massa de polir para tirar riscos em veículos e entenderá a importância dessa escolha.

Entendendo a diferença entre massas de polir

As massas de polir são usadas para reparar danos na pintura do carro e devolver o brilho. Elas são classificadas com base em sua abrasividade, que é sua capacidade de remover arranhões em diferentes profundidades. 

Existem três categorias principais de massas de polir: Corte, lustro e refino. As massas de polir de corte são as mais abrasivas e são usadas para remover riscos profundos. 

As massas de polir de lustro são usadas para remover riscos moderados, e as massas de polir de refino são usadas para remover riscos leves.

Qualidades a considerar na escolha da massa de polir

Ao escolher a melhor massa de polir para tirar riscos em veículos, é importante considerar os fatores a seguir:

Abrasividade

A abrasividade é um dos aspectos mais importantes a serem considerados na hora de escolher a massa de polir. Em geral, quanto maior o nível de abrasividade, mais graves são os riscos que a massa pode remover. 

Para riscos leves, recomenda-se escolher massas menos abrasivas, enquanto para riscos mais profundos, é necessário utilizar massas de alta abrasividade.

Composição química

A composição química da massa de polir também é um fator importante a ser considerado. As massas à base de água são mais suaves e indicadas para a remoção de riscos mais leves, enquanto as à base de solvente possuem maior poder de limpeza e são adequadas para riscos mais profundos.

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos?

Na hora de escolher a melhor massa de polir, é importante escolher produtos de qualidade comprovada e marcas confiáveis. 

A Anjo Tintas é uma empresa que atua há anos no mercado de tintas automotivas e imobiliárias, e possui uma ampla linha de produtos especialmente desenvolvidos para a remoção de riscos. 

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos: Massa de Polir N°2

qual a melhor massa de polir para tirar riscos

A Massa de Polir Nº2, por exemplo, é perfeita para polimento de pinturas originais queimadas ou repinturas. A massa também pode ser utilizada em metais cromados para limpeza e realce do brilho sem deixar riscos.

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos: Massa de Polir N° 2 Base Água

qual a melhor massa de polir para tirar riscos

Outra excelente opção é a Massa de Polir N° 2 Base Água da Anjo Tintas. Ela é usada para polir pinturas de carros, reparando danos como queimaduras, manchas químicas e chuva ácida. Não contém cera ou silicone, evitando manchas em borrachas e plásticos.

Saiba onde encontrar nossos produtos!

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos: Passos para a escolha

Para escolher qual a melhor massa de polir para tirar riscos, é importante seguir alguns passos:

Avaliação do estado do veículo ou superfície

Antes de escolher a massa de polir, é necessário avaliar o estado do veículo ou superfície onde a aplicação será feita. É preciso identificar a profundidade dos riscos e definir qual o tamanho da área a ser polida.

Identificação dos tipos de riscos

Após avaliar o estado do veículo ou superfície, é necessário identificar os tipos de riscos para definir qual a melhor massa de polir a ser utilizada.

Pesquisa de mercado e comparação de produtos

Feita a identificação dos tipos de riscos, é hora de pesquisar no mercado as opções disponíveis e compará-las para definir qual a melhor massa de polir para o seu caso.

Consideração do orçamento disponível

Por fim, é importante considerar o orçamento disponível para escolher a melhor massa de polir dentro das opções mais adequadas às suas necessidades.

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos: Dicas de aplicação

qual a melhor massa de polir para tirar riscos

Após escolher a melhor massa de polir, é interessante seguir as instruções indicadas pelo fabricante para a aplicação do produto. É importante utilizar todos os equipamentos necessários e seguir as técnicas recomendadas para garantir um melhor resultado.

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos: Conclusão

Remover riscos da superfície do seu carro ou outro objeto pode parecer um desafio, mas com a escolha da massa de polir adequada para o seu caso e a aplicação correta, é possível obter resultados incríveis. 

Ao escolher a melhor massa de polir, leve em consideração a abrasividade, a composição química, a qualidade e a marca do produto. 

Siga os passos de avaliação e pesquisa de mercado na hora de escolher qual a melhor massa de polir para tirar riscos dentro do seu orçamento e siga as dicas de aplicação para garantir a melhor performance. Com essas informações, a remoção de riscos ficará muito mais fácil.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Produtos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Qual a Melhor Massa de Polir para Tirar Riscos?

  1. LANTERNAGEM E PINTURA PRATEANO disse:

    AQUI NA MINHA OFICINA USAMOS MUITO A MASSA À BASE D’ÁGUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *