Nós temos uma certeza: isso vai passar.
Nesse período, vamos aproveitar o tempo para reflexão e cuidados e também para fazer algumas ações que podem ajudar na retomada? Quando as vendas voltarem ao normal, que todos estejam preparados. Estamos juntos nessa. Confira:
1. Aproveite para contar seu estoque
Contar estoque é ótimo para organização e para identificar itens que precisam de reposição e outros que estão com estoque alto. Assim você saberá qual produto deve focar nas suas vendas.
2. Faça um novo layout para sua loja
Mude as coisas de lugar, renove as cores das paredes, crie ilhas de produtos, exponha os itens de forma mais clara e por categoria, isso facilita a escolha do cliente e a agilidade do balconista para entregar o produto.
3. Crie novos formulários e controles para sua organização
Crie um formulário para orçamento, por exemplo. Esses formulários de controle irão facilitar seu trabalho no dia a dia.
4. Passe informações para o sistema
Ao contabilizar tudo, você terá mais facilidade em avaliar o resultado das vendas em sua loja.
5. Pense em ferramentas que irão te ajudar nas vendas daqui pra frente. Agregue experiência ao seu cliente
Faça um ambiente com café, água, balas, por exemplo. Monte um painel ou uma parte da parede pintada com as tintas que você vende para que o cliente visualize o resultado. Mostre que se preocupa com a experiência do cliente na loja, ele se sentirá à vontade e voltará mais vezes.
6. Se você ainda não tem, monte uma página da sua loja nas redes sociais
Crie conteúdos e esteja presente na área digital, aumentando assim o interesse dos clientes por seus produtos.
7. Acesse o Arsenal no nosso site e crie conteúdo para seus clientes
O Arsenal é uma ferramenta criada pela Anjo Tintas que pode ser usada gratuitamente por todas as lojas que vendem produtos da marca. Clique aqui, cadastre-se e utilize o conteúdo disponível.
8. Aproveite esse tempo para tirar do papel alguma ideia que você tinha e não executava por falta de tempo
A falta de tempo pode ter atrapalhado seus planos durante um período para desenvolver algum projeto. Aproveite agora para colocar em prática o que você acredita.
9. Utilize o WhatsApp para manter contato com seus clientes
Essa é uma excelente maneira de reforçar o relacionamento.
10. Incentive sua equipe a compartilhar conhecimento
Todos podem ensinar e aprender. Compartilhar conhecimento em atendimento, controle de estoque e sistema são algumas ideias, descubra outras e incentive todos a se ajudar.
Vamos aproveitar esse momento e nos cuidar, fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar o nosso dia a dia. Não se esqueça de todos os cuidados e prevenções de higiene.
Tudo isso vai passar e estaremos preparados juntos.
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Ótimo conteúdo. Obrigado pelas dicas
Oi Flávio. Nós que agradecemos por acompanhar nosso blog.