A paixão de Alveri Aguiar de Sá por carros começou ainda criança e hoje com 73 anos tem o Museu Relicar – Antigos do Alveri em Araranguá (SC) com mais de 50 veículos, grande parte deles placa preta.
Nesta sua coleção podem ser encontrados um Buick 1924, Plymouth 1934 que é o único do Brasil, um Sedam Luxo 4 Portas de 1947, um caminhão Ford 1952, um Sedam 4 portas Aero Willys de 1969, um Sedanet 2 Portas Buick de 1950, entre muitos outros.
Os preferidos de Alveri são os carros dos anos 50, “foi a minha época de juventude que marcou muito”, conta. O colecionador explica que não se apega muito aos carros, está sempre trocando e gosta do momento do trabalho da recuperação de cada automóvel. Outra alegria para Alvari é viajar por todo o país com seu caminhão Ford de 1952 que foi adaptado para rebocar outro carro antigo quando participa de encontros.
O Relicar – Antigos do Alveri é aberto ao público de segunda a sexta-feira em horário comercial.
- Quantos Litros de Tinta para Pintar um Carro? Como Calcular? - 24 de março de 2025
- Como Saber Quanto de Tinta Comprar para Pintar uma Parede? - 17 de março de 2025
- São Precisas Quantas Latas de Tinta para Pintar 3 Cômodos? - 10 de março de 2025
muito legal os carros.