A preservação de recursos naturais é uma preocupação constante em todo município de Criciúma e é obrigação do cidadão contribuir com isso. Pensando desta forma, o Governo Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e os diretores da empresa Anjo Tintas, assinaram um termo de adoção de três áreas públicas, que ficarão sob os cuidados da empresa pelos próximos 30 anos. A prefeitura cedeu para a empresa um espaço para a construção e preservação ambiental.
Segundo o prefeito Marcio Búrigo, a iniciativa é importante, são exemplos de cidadania e responsabilidade social. A área adotada compreende 14 mil m², que já estão sendo recuperados, o espaço sofreu por muito tempo com a mineração. Já foram identificadas e catalogadas a fauna e a flora e já recebeu o plantio de dezenas de árvores nativas.
De acordo com o diretor presidente da empresa, Filipe Colombo, a Anjo tenta devolver para a natureza um pouco daquilo que ela proporciona para o desenvolvimento da empresa. “Em nossos princípios está o comprometimento com a comunidade e com o meio ambiente. Sempre acreditamos que o mundo é a nossa casa. Trabalhamos com alguns produtos oriundos da natureza, estamos agradecendo por isso”, ressalta o diretor.
O local já recebeu drenagem das águas poluídas, isso para que as nascentes não sejam contaminadas. Antes ficava fácil para a colocação de lixo e até mesmo o acesso para a marginalidade, ao contrário do que acontece agora. A preocupação com o meio ambiente é constante no dia a dia da organização, todos os resíduos produzidos na empresa tem um destino correto, essas são algumas de muitas ações.
Foto/colaboração: Decom Criciúma
- Cores para Corredor Interno Pequeno: Ampliando e Valorizando - 16 de dezembro de 2024
- Tempo entre Demãos de Tinta Acrílica: Guia para Aplicação - 13 de dezembro de 2024
- Como Conservar a Tinta Depois de Aberta: 5 Dicas Eficazes! - 10 de dezembro de 2024