A Composição dos Papéis de Parede

* Arquiteta Karine Pedrini Ghizzo
* Arquiteta Mariane Prá Gonçalves

Um dos itens de decoração que hoje não pode faltar num projeto de interiores são os papéis de parede, eles vêm a cada dia ganhando mais força e espaços de destaques nas casas dos brasileiros e são ótimos para renovar os ambientes. Há um papel de parede para cada gosto e pessoa, com ele você pode deixar um ambiente mais clássico, ou talvez mais moderno, pode ser mais masculino ou feminino, ou quem sabe um ambiente provençal.

As Listras em tons pastéis estão em alta fazendo composição fácil com outras estampas se necessário, como arabescos e folhagens. Abaixo um quarto masculino e neutro.

1 Os móveis provençais e restaurados estão em grande destaque no decor atual e para fazer a composição ideal nada melhor que um papel de parede no mesmo estilo: os florais delicados como na imagem abaixo são o par ideal para este estilo de ambiente.

2

Outro exemplo clássico e muito escolhido são os arabescos para salas, a área de convivência da casa: tons neutros nas paredes e móveis ajudam a compor um ambiente clean, confortável e renovado.

3

Já nos lavabos a dica é ousar! Esses ambientes pedem destaque no desenho do papel de parede e nas cores escolhidas.

4

Outro desenho que esta muito em alta no decor moderno, são os papéis de parede em desenho geométrico; no escritório ou sala de estar o ambiente fica com destaque vintage com móveis de design diferenciados e em sua maioria cores neutras.

5

Os quartos temáticos em sua maioria os mais coloridos são os dos jovens e crianças. O papel de parede mais usado nesses casos é o de personagens ou esportes. As meninas adoram bonecas e florais delicados, já os meninos preferem o futebol, aviões e carros.

6

A variedade de cores, formas e texturas que o papel de parede nos trás, pode dar aquele toque especial no seu ambiente, deixando muito mais belo, elegante e com personalidade. Não podemos esquecer que ele irá participar de uma composição que envolve as cores das demais paredes do ambiente, os móveis, e outras possíveis estampas e cores encontradas nos estofados, almofadas e colchas, por isso é importante e interessante visualização de um profissional seja ele arquiteto ou decorador/designer para compor o espaço de acordo com a personalidade do cliente.

Mais conteúdo de decoração e arquitetura? www.traco3d.blog.com
Traço 3D
Arquiteta Karine Pedrini Ghizzo – (48) 9904-8445
Arquiteta Mariane Prá Gonçalves – (48) 9974-2751

Fotos: 1, 2, 3, 4, 5 e 6

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Ambientes, Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas para A Composição dos Papéis de Parede

  1. Liliane Santos Vianna disse:

    Há dias que venho namorando este papel de parede exemplo clássico com arabescos, onde posso encontrá-lo? e qual é a marca e referência deste papel?

  2. batista disse:

    é muito interessante ,e irresistível ; vou demostrar pra os meus clientes .!!!!

  3. Marcia disse:

    Parabéns meninas! Papel de parede faz mesmo toda a diferença!

  4. Rene omar hoffmann disse:

    o papel de parede deixa o ambiente mais aconchegante,disfarça alguns defeitos da parede quando e necessario muito bom.

  5. PEDRO L.CAMPANA disse:

    ACHO MUITO IMPORTANTE A COMPOSIÇÃO DOS PAPEIS DE PAREDE POIS TRATA-SE DE INOVAÇÃO JUNTAMENTE COM AS TENDENCIAS DE CORES DO MOMENTO.
    MUITO BOM..

  6. Almir Pereira de Araújo disse:

    Muito lindo gostei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *