O Significado do Laranja

A quinta cor da nossa serie é o laranja! Pigmento que significa alegria, vitalidade, sucesso e prosperidade. Essa cor vem da mistura entre as cores primárias vermelho e amarelo e associada à criatividade, além de trazer força, coragem, determinação e encorajamento.

Ambiente Laranja

Pode-se utilizar a cor laranja em salões de festas, salas de jantar ou até mesmo em restaurantes, pois está ela estimula o apetite e induz as pessoas a conversarem.

Marcas como Nextel, Nickelodeon e Banco Itaú utilizaram o laranja para sua identificação visual, essa coloração desperta energia, entusiasmo e comunicação.

A cor também traz sensações de calor, diversão, positividade e liberdade.  Marcas como Gatorade, Fanta e Gol exploram muito bem essas percepções e também escolheram a cor para sua identidade.

Logos laranja

Algumas lojas tendem a usar a cor laranja para destaque de promoções, pois esta tonalidade está ligada a elementos que podem chamar a atenção, e tem uma grande visibilidade, além de estar relacionada a desejo, dominação e prazer.

Gostou? Então aguarde que semana que vem teremos nossa última cor da série, uma dica: É a cor da esperança. 😉

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Ambientes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *