* Vania Burigo
Toda casa dos anos 80 que se prezasse tinha uma sala de TV. Ali acontecia a vida em família, todos reunidos em torno da novidade que eram os programas de televisão. Era também o local de brinquedos das crianças, a famosa sala da bagunça.
Com a evolução dos aparelhos de TV e de som surgiu o home theather. Que definitivamente ocupou o espaço principal da casa, desbancando a tradicional sala das visitas, até porque, hoje só quem entra na nossa casa são os amigos sem formalidades.
Então, a salinha de TV se transformou em escritório, lugar do computador, quarto de hóspedes, sala de estudos ou um ambiente híbrido com estas funções.
Agora é hora de agitar este espaço que anda meio morno. Os equipamentos eletrônicos estão cada vez menores e confortáveis, facilitando que se trabalhe ou estude em qualquer poltrona, sofá ou cama! A geração de smartphones, tablets e Wi-Fi eliminou estantes, armários e até mesas de nossas vidas.
Mas há uma atividade bem dinâmica exigindo espaço, são os jogos eletrônicos interativos, com movimentos e sons, pedindo para se instalar nas casas e apartamentos.
Minha sugestão é ocupar os metros quadrados da antiga sala de TV ou quarto de hóspedes para fazer um local de jogos eletrônicos, com equipamentos de TV e som de primeira, pufes espalhados e poltronas confortáveis.
Nada de sofás ou peças que não possam ser movidas para um lado ou outro. Algo bem descontraído inspirado nos ambientes de lazer das empresas como Google e Facebook.
Cores vibrantes, uma iluminação mais cênica e de preferência isolamento acústico, até os adultos vão se divertir!
* Arquiteta
- 5 Passos de Como Preparar Tinta Automotiva: Guia Completo! - 14 de outubro de 2024
- Cores para Escritório: Tons que Influenciam a Produtividade! - 11 de outubro de 2024
- Tipos de Pintura de Parede Externa: Guia Completo! - 10 de outubro de 2024