Lançamento Compostela Passo a Passo: livro dá dicas de como enfrentar o Caminho de Santiago

caminho_de_compostela1Beto Colombo lança livro no sábado 25/07 na Livraria Fátima, em Criciúma (SC).

O Caminho de Santiago de Compostela é uma rota medieval de peregrinação na Espanha que atrai a curiosidade de muitas pessoas e é conhecido como um caminho de transformação. São mais de 800 km percorridos a pé, de bicicleta ou até a cavalo, geralmente no período de um mês, que requer preparação. Depois de percorrê-lo três vezes, o filósofo clínico e escritor Beto Colombo preparou um guia com dicas para antes, durante e depois da jornada. É o livro Compostela – Passo a Passo que será lançado no próximo sábado 25/07 na Livraria Fátima em Criciúma a partir das 10 horas.

O guia Compostela – Passo a Passo tem 96 páginas e neste livro os interessados em percorrer o Caminho de Santiago podem esclarecer várias dúvidas. Beto Colombo esteve no caminho em 2007, 2009 e 2014 e, segundo ele, cada experiência foi única e as orientações do guia são para proporcionar aos peregrinos uma experiência mais completa em relação a vivência, pois estarão melhor preparados para as dificuldades que irão surgir.

Dicas de quanto tempo é preciso para se preparar, que tipo de atividades fazer na preparação, qual o melhor calçado e roupas a serem utilizadas, a melhor época do ano para enfrentar o caminho, o que levar e muito mais. No guia também estão detalhadas as cidades que serão percorridas, os trajetos, as distâncias de um local a outro, a quilometragem que o peregrino pode fazer no dia, albergues e várias outras informações, tendo como referência a partida de St-Jean-Pied-de-Port na França. Beto Colombo conta um pouco no guia também do depois ao chegar na cidade do Santo e ainda do retorno para a rotina.

Pensando também que se deve levar pouca coisa nesta jornada até a cidade de Santiago de Compostela, o guia foi idealizado para fácil transporte. O tamanho dele (15,5 cm de lagura x 10 cm de altuma) lembra o de um passaporte. “Eu percebi que a maioria das pessoas fazia as mesmas perguntas, foi quando refleti: se são as mesmas perguntas, por que não faço um texto e lhes repasso?”, conta Beto Colombo.

O guia Compostela – Passo a Passo é interessante para todas as pessoas que têm curiosidade sobre o Caminho de Santiago, neste livro há detalhes práticos que podem provocar a vontade de viver o caminho e não apenas conhecê-lo.

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *