Livro dá dicas de como enfrentar os 800 km do Caminho de Compostela

Beto Colombo lança livro em Florianópolis (SC) com dicas sobre o antes, durante e o depois da jornada.

capaO Caminho de Santiago de Compostela é uma rota medieval de peregrinação na Espanha que existe há 11 séculos. A maioria parte da cidade francesa de Saint-Jean-Pied-Port. São mais de 800 quilômetros de romaria até o destino final. No ano passado, cerca de 240 mil pessoas de cem países fizeram essa caminhada.

Mas que tipo de informações os interessados devem ter para o antes, durante e o depois da jornada? Com a intenção de tirar dúvidas dos viajantes surgiu o guia Compostela – Passo a Passo, assinado pelo escritor e filósofo clínico Beto Colombo. Pela editora Insular, a obra será lançada na próxima quarta-feira, dia 8 de julho, às 20 horas, no Bianco Nero Café, no térreo do Beiramar Shopping, centro de Florianópolis (SC).

Beto Colombo percorreu o caminho em três oportunidades: em 2007, 2009 e em 2014. “Em todas elas a experiência foi única”, destaca o autor. Em 96 páginas, o guia dá orientações para os que irão enfrentar em 31 dias exatamente 811 quilômetros, tendo como referência Saint-Jean-Pied-Port.

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *