Marsala é a cor de 2015

A cor de 2015 é Marsala, uma cor elegante, sofisticada, terrosa, que já está sendo usada como tendência por estilistas, em maquiagens, eletrodomésticos, no setor automobilísticos e também na decoração. No leque do Sistema Aquarelas da Anjo Tintas as cores disponíveis com variações de Marsala são o Bordô, Poção do Amor, Telhado de Barro e Torta de Goiaba. Quem escolher uma destas quatro opções para pintar um ambiente estará seguindo esta tendência eleita pela Pantone, empresa líder mundial em tendência de cores.

1

Para o arquiteto da Anjo, André Sartor, esta cor é elegante, fácil de combinar e agrada as mulheres e os homens, excelente para ser usada em variadas situações. “É uma cor que tem vida mais longa, maior durabilidade, e que pode ser usada tanto por pessoas clássicas quanto modernas, diferenciando o estilo no momento da combinação com outras cores”, comenta.

No momento de pintar ou renovar um ambiente a cor Marsala e suas variações podem ser escolhidas sem medo, pois é fácil de combinar com muitas cores. Para as pessoas mais modernas, por exemplo, o Marsala pode ser usado com preto, para os mais clássicos a opção de combinação pode ser com dourado, tons terrosos ou ainda madeira. Os conservadores também podem optar por esta cor fazendo combinações com as cores off-whites.

2André Sartor destaca que apesar desta tendência, no momento de optar por cores em ambientes vai depender muito do gosto de cada pessoa. “Os arquitetos e decoradores tendem, na maioria das vezes, em fazer indicações com a cor que está na moda, mas se o cliente não gostar há uma infinidade de cores a serem escolhidas, deixando os ambientes modernos, elegantes e aconchegantes”, ressalta.

Em livings, cozinhas, sala de jantar, lojas, restaurantes, ou seja, ambientes que são propícios para reunir pessoas, a cor Marsala é ideal para ser usadas em paredes, nestes casos em todo o ambiente ou apenas em alguns detalhes. “Já em quartos o ideal é usar Marsala em peças soltas, como por exemplo, cortinas, almofadas, colchas, entre outros”, enfatiza André Sartor. O arquiteto conclui dizendo que a escolha pelas variações deste tom deixará qualquer ambiente elegante.

34

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Ambientes e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *