Mostra de GMP apresenta projetos de melhorias sugeridos pelos profissionais

O projeto vencedor da 7ª edição da Mostra de GMP da Anjo foi o Troca Rápida de Resistência, do GMP Criação da Unidade I.  Esta ideia implantada aumentou a produtividade, melhorou o processo e ainda trouxe benefícios em qualidade de vida, ambiência e segurança no setor de envase de thinner da revenda. Esse evento, realizado na tarde de ontem (02/09) na associação da empresa, foi uma forma de valorizar a iniciativa dos profissionais com ideias sugeridas por grupos de melhorias de processos (GMPs). Ao todo foram apresentados 14 projetos e a avaliação foi de um juri independente formado por seis profissionais de empresas de Criciúma e região.

O segundo lugar foi o projeto Chave para Abrir Container, do GMP Os Feras da Unidade III e em terceiro lugar ficou o projeto Orelha de Engate do GMP ArtInk da Unidade Impressão. Os três vencedores visavam, de alguma forma, melhorar o processo e diminuir o custo das peças e o trabalho operacional dos profissionais.

Atualmente a Anjo conta com a participação voluntária de 40% de seus funcionários no programa de Grupos de Melhorias de Processos chamado Banco de Ideias e no último ano foram apresentadas e implantadas 410 melhorias, vindas de 21 grupos.

Os GMPs, para sugerir alguma mudença, têm como base alguns critérios que são a melhoria nos processos, qualidade de vida e ambiência, redução de custos, meio ambiente, segurança e organização, não importa se for simples ou complexa, o importante é sempre fazer melhor o que está sendo feito. “Este programa é a principal ferramenta de gestão participativa da empresa, ele dá oportunidade a todos os profissionais de sugerir melhorias em seus setores e em toda a organização”, conclui o Diretor Administrativo, Nivaldo Volpato.

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *