Anjo Tintas fecha contrato com GameJamPlus

Parceria tem o objetivo de incentivar o mercado de games no país, além de levar entretenimento e diversão aos jogadores

A Anjo Tintas fechou contrato com a GameJamPlus, maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo. O objetivo da parceria é fomentar o setor de games no país, além de participar de todas as etapas que levarão à criação de um jogo próprio para promover a marca.

A primeira etapa da GameJamPlus, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de outubro, recebeu mais de mil participantes de 60 sedes ao redor do planeta. Foram desenvolvidos mais de 200 projetos em 48 horas e agora as equipes que se destacaram seguem em frente na maratona.

Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, acredita que a parceria irá colaborar para tornar a marca Anjo mais conhecida, levar entretenimento e proporcionar uma conexão maior com o público por meio da alegria que as cores de tintas transmitem. “Acredito que o mercado de games tem a tendência de crescer cada vez mais. Com certeza, os games são uma oportunidade de fazer com que a marca fique em evidência, inclusive entre o público jovem”, afirma.

Para a segunda etapa da maratona, os 100 jogos que mais se destacaram irão passar para o período de incubação. “Cada ano que passa, a competição fica mais acirrada. Os participantes deste ano vieram com muita criatividade e talento. Os jurados têm a tarefa, cada ano mais difícil, de selecionarem os melhores projetos. Sempre nos surpreendemos com a qualidade dos jogos criados em tão pouco tempo na primeira fase”, conta Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus.

Serão 4 meses de atividades até que os projetos estejam devidamente prontos para serem novamente avaliados em fevereiro, quando jurados de todo o mundo irão jogar cada um dos games criados e desenvolvidos pelas equipes. “Nosso corpo de jurados vai testar um por um, avaliando as qualidades técnicas de cada projeto, o quanto evoluíram da primeira etapa para a segunda e o quanto está bem estruturado o plano de negócios para a comercialização do jogo no futuro. Dessa avaliação sairão os semifinalistas, que são classificados para a grande final da nossa maratona”, explica Felipe Alvarenga, diretor de comunicação da GameJamPlus.

Nesta 5ª edição, a GameJamPlus alcançou mais de 20 países, como França, Filipinas, Cabo Verde, Estados Unidos e Bolívia, entre outros. Só no Brasil, mais de 17 estados possuem sedes com suas equipes concorrendo a premiações diversas, além do título de Melhor Jogo do Ano. Se para os desenvolvedores, essa corrida já começou, para os amantes e entusiastas do cenário indie de games, é hora de fazer as apostas.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Anjo Tintas fecha contrato com GameJamPlus

  1. joao jose da silva disse:

    bom dia td bem?? tenho uma casa de tintas e gostaria de conhecer o seu produto,
    quem sabe faremos negocio no futuro!!!
    é a primeira\ vez que falo com vcs

    • Anjo disse:

      Olá João José. Você pode entrar em contato com nosso SAC para nos informar sua região ou enviar e-mail pelo nosso site e podermos direcionar seu contato. Mesmo assim, com este seu e-mail, entraremos em contato. Esperamos sim, que você se torne nosso cliente. Obrigada por seu contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *