Como calcular a quantidade de tinta para sua obra?

Chegou o momento de pintar sua obra. O tipo de tinta está definido e as cores estão escolhidas, mas você sabe a quantidade de latas de tinta que deverá comprar para fazer a pintura? Calcular a quantidade correta de tinta que será necessária é uma dúvida de algumas pessoas e se comprar errado pode causar alguns transtornos.

Se comprar demais é desperdício de produto e de dinheiro, mas pior que isso é comprar uma quantidade menor do que precisa para todo o trabalho de pintura que pode resultar em perda de tempo, de dinheiro e até mesmo o fato de não encontrar mais a cor que precisa para finalizar a pintura.

Para fazer o cálculo é necessário saber o seguinte:

A superfície que vai ser pintada: pode ser madeira, alvenaria, gesso, entre outras.

Qual tinta que vai ser utilizada: dependendo da superfície tem a tinta indicada, além disso, o mercado oferece tintas Premium, Standard e Econômica e cada uma tem um rendimento conforme suas características.

A metragem da área que será pintada em metros quadrados: você deverá calcular em metros quadrados os locais que irá pintar.

A quantidade necessária de demãos de acordo com o tipo de tinta: essa informação depende do tipo de superfície a ser pintada e do tipo de tinta que será utilizada. Cada tinta tem uma quantidade de demãos necessárias indicada pelo fabricante para cada superfície.

Qual o rendimento por metro quadrado/demão dessa tinta: cada tinta, por suas características, tem sua capacidade de rendimento que é informada pelo fabricante no boletim técnico do produto e na própria embalagem.

Com estas informações você poderá calcular quantas latas de tinta serão necessárias para fazer a pintura de sua obra e assim não correrá o risco de comprar uma quantidade maior ou menor que o necessário.

Não corra o risco de comprar uma quantidade menor de lata de tinta do que será preciso para pintar sua obra. E na hora da compra, observe o lote da tinta e escolha as latas do mesmo lote, garantindo assim a fidelidade de cor. Porque, em alguns casos, mesmo sendo a mesma cor, alguns lotes podem ter mínima diferença de tonalidade que irá aparecer na hora da pintura concluída.

Em nosso site, você encontra uma calculadora de tintas que irá ajuda-lo a calcular quantas latas de tinta você irá precisar em sua obra. Clique aqui e encontre para conhecê-la.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *