Pintor automotivo compartilha dicas de seu trabalho e de produtos nas mídias digitais

Wilson Oliveira é muito mais que um pintor automotivo, é uma referência no ramo de repintura automotiva. Criador do canal no YouTube Pinturas_Automotivas e também dos grupos de WhatsApp e Facebook chamado Pintura e Estética Automotiva, Wilson compartilha novidades, experiências e também mostra um pouco dos trabalhos que realiza dando várias dicas para seus seguidores.

[Anjo] Como você iniciou seu trabalho com repintura automotiva?

[Wilson] Em 2006 comecei a trabalhar em uma lavação que também era funilaria e pintura. Comecei como lavador e quando tinha tempo livre eu ajudava na preparação dos carros. Cerca de um ano depois eu já não era mais lavador e sim preparador no setor de funilaria e pintura. Eu sou um cara que estou atento a tudo, sempre querendo aprender mais. Depois de dois anos na preparação, virei pintor e já faz dez anos que entro em uma cabine de pintura. Atualmente trabalho no Carlos Pintura Automotiva em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). 

[Anjo] Pintar carros é mexer com os sonhos das pessoas, que dica você daria para quem quer começar na reparação automotiva?

[Wilson] Pintar carros, pra mim, é ver a felicidade no cliente, independente se é funilaria express ou um projeto grande com restauração, é possível perceber no rosto das pessoas essa felicidade quando vai buscar o carro pronto e isso me motiva a continuar trabalhando neste ramo. E a dica que eu deixo para quem tem um sonho de começar a trabalhar no setor de repintura automotiva, é investir em conhecimento pra não parar no tempo, porque tudo evolui. Materiais, ferramentas e técnicas, e não adianta ter mais de 20 anos de experiência e trabalhar à moda antiga.

[Anjo] Como conheceu os produtos da Anjo?

[Wilson] O primeiro contato que tive com a marca Anjo foi com a Massa Poliéster Octano, produto com uma cobertura excepcional, bom de lixar e com um preço muito acessível. Atualmente na Carlos Pintura Automotiva, usamos em todos os processos os produtos da Anjo, do Wash Primer até o acabamento final de polimento. Eu acho importante usarmos a mesma marca em todos os processos, pois quando eles são desenvolvidos os testes não serão feitos em cima de outro fabricante. 

[Anjo] Quais os produtos da marca que você destaca e quais as vantagens?

[Wilson] Atualmente os produtos da Anjo que mais me chamam a atenção são o Primer PU Full 4.1.1, baita cobertura, muito bom de lixar, um primer realmente altos sólidos. E a tinta da marca que tem uma cobertura fantástica, que acaba otimizando nosso tempo de trabalho. E o meu preferido que é o Verniz HS da linha AnjoCarbon, acho ele um verniz com um ótimo brilho, um baita alastramento e leve de aplicar. 

[Anjo] E você já conhece a tecnologia FastCarbon?

[Wilson] Eu já usei os produtos da FastCarbon e gostei, me surpreendi com a qualidade e realmente otimiza o nosso tempo de serviço facilitando o processo de repintura automotiva.

[Anjo] Que tipos de dicas você dá no seu canal?

[Wilson] No meu canal dou dica de pintura prata, aplicação de verniz, preparação e muito mais. É um canal que mostro o meu dia a dia e também dou dicas relevantes sobre repintura automotiva.

[Anjo] Quem quiser te seguir nas redes o que deve fazer?

[Wilson] Meu canal no YouTube é Pinturas_Automotivas Wilson Oliveira. Nos vídeos do canal tem link para grupos no WhatsApp e link para grupo no Facebook. E no Instagram é procurar por @pinturas_automotivas. Lá eu posto meu dia a dia nos stories, mostro também meu trabalho no feed e estou sempre trocando ideia pelo direct.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *