Existe tinta que diminui a temperatura?

O Brasil é um país de clima tropical e não é novidade que as altas temperaturas chegam em todos os estados em grande parte do ano. E quando o calor está intenso, muitas vezes causa desconforto nas pessoas. Ar condicionado e ventilador são as opções mais lembradas para tentar enfrentar o calor. Mas, o que muita gente ainda não sabe, é que existe uma outra alternativa muito eficaz e duradoura que diminui a temperatura do ambiente: a pintura. Isso mesmo. Parece até brincadeira, mas não é.

Na linha da Anjo Tintas, a Tinta Emborrachada é ideal para isso. Ela tem eficácia comprovada e pode ser aplicada em diversos locais. Mas, para quem quer garantir a diminuição da temperatura e também dos ruídos, o local apropriado para a aplicação deste produto é o telhado.

Diminui a temperatura do ambiente

Faça o teste: aplique a tinta no telhado da sua casa. Você notará que diminui a temperatura do ambiente em até 3°C e reduz o ruído de 4 a 5 dBA (unidade de medida de nível de som). Mas não esqueça de verificar a maneira correta de aplicação do produto, acesse as informações aqui.

Além disso, a Tinta Emborrachada Anjo é a única tinta com garantia vitalícia. Mas os benefícios não param por aí. Ao ser aplicada em fachadas e no exterior de uma obra, ela protege, embeleza e evita microfissuras. Isso é possível porque o produto se transforma em uma película elástica que acompanha a dilatação e retração conforme a mudança de temperatura.

Quer saber mais sobre esta tinta que diminui a temperatura do ambiente e outros produtos para sua obra ou reforma? Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

  • Veja aqui um modelo de aplicação da Tinta Emborrachada Anjo em telhado de unidade fabril com medição térmica em local sem a tinta e com a tinta aplicada.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *