Tinta Esmalte: você sabe qual a diferença entre base água e base solvente?

Na hora de fazer uma pintura em madeiras ou metais como portas, janelas e portões, não há dúvida que a tinta esmalte imobiliário é a ideal, tanto para ambientes internos quanto externos. Só que na hora de escolher existem no mercado duas opções: o esmalte sintético base solvente e o esmalte base água. Apesar de terem a mesma indicação existem algumas diferenças entre as tintas base água e base solvente.

Se usar uma tinta base água ou uma tinta base solvente, qualquer uma vai atender a necessidade de proteger e embelezar a superfície que será aplicada, mas existem algumas diferenças entre elas.

Confira as diferença entre tintas base água e tintas base solvente e qual a indicada para a sua necessidade:

1. Como o próprio nome diz, a tinta esmalte base água deve ser diluída com água e a tinta esmalte sintético base solvente com aguarrás, que é o solvente utilizado na diluição de tintas imobiliárias.

2. O produto base água, por não usar solvente em sua diluição, agride menos o meio ambiente e o pintor.

3. É característica do esmalte base solvente apresentar brilho um pouco superior ao esmalte base água.

4. Um esmalte base água tem cheiro mais suave que um base solvente, assim o tempo que um ambiente ficará com cheiro de tinta será menor com a primeira opção.

5. Diferente do esmalte base solvente, o esmalte base água não amarela com o tempo.

6. O esmalte base água tem aderência direta em alumínio e galvanizado, por isso não precisa de fundo ao ser aplicado nestas superfícies. Já o base solvente necessita de fundo.

Nós temos três opções de esmaltes imobiliários. A tinta base água é o Esmalte Base Água Premium Acqua e as tintas base solvente são o Esmalte Sintético Premium Fluence e o Esmalte Sintético Standard Tomplus, todos indicados para a pintura de superfícies externas e internas de madeira, metais ferrosos, galvanizado, alumínio e PVC.

Ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor opção para a sua obra? Entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar! Acesse: Facebook e Instagram.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *