Thinner para Tintas: Por que escolher Anjo

A escolha de um thinner de qualidade garante a fidelidade de cor, durabilidade do seu trabalho e não traz riscos à saúde de quem está utilizando os produtos


Para ter um bom resultado final ao realizar um trabalho de repintura automotiva, é importante escolher produtos de qualidade para todo o processo. O thinner, conhecido popularmente como tiner, representa menos que 10% do material a ser utilizado e faz toda a diferença para o sucesso da pintura de um carro. A escolha de um thinner de qualidade garante a fidelidade de cor, durabilidade do seu trabalho e, principalmente, não traz riscos à saúde de quem está utilizando os produtos.

Escolher um thinner de qualidade é fundamental porque ele é utilizado nos três passos do processo de repintura automotiva que são o preparo da superfície, a diluição e aplicação dos complementos e a diluição e aplicação da tinta e verniz. Conhecer as características de cada thinner e usar esses produtos de boa qualidade é o que vai garantir o resultado final satisfatório de um trabalho. Sem esse cuidado o trabalho final pode ficar comprometido.

O thinner é utilizado para fazer a limpeza da superfície a ser trabalhada e é preciso remover todos os resíduos. Também é necessário usar o thinner correto na diluição de complementos, tintas e vernizes para garantir que na hora da aplicação, esses produtos estejam perfeitos para serem aplicados, além de usar a quantidade definida pelo fabricante, só assim podemos garantir que a diluição fique adequada.

Mas afinal, qual a diferença entre thinner e solvente?

Você conhece a diferença entre thinner e solvente? Eles não são a mesma coisa, mas o solvente é fundamental na fabricação do thinner porque é um produto puro. Então solventes são matérias-primas para os thinners. Cada thinner tem sua fórmula desenvolvida para ser usado para um determinado fim e essa formulação é composta por diversos solventes que foram testados e aprovados para atingir a função proposta.

Nossa empresa possui em seu portfólio, diversos thinners com uma ampla faixa de aplicação para limpeza e diluição compatíveis com os diferentes tipos de complementos, tintas e vernizes da marca. Além da nossa consagrada linha de Thinners que são líderes no Brasil, temos a linha de Thinner Ecoeficiente, que tem a mesma performance dos thinners tradicionais, porém, geram até 80% menos poluentes na atmosfera e não trazem riscos a saúde do consumidor.

Em nossa linha de Thinner Ecoeficiente, por exemplo, não utilizamos solvente aromático na formulação, que são produtos que atacam o sistema nervoso central (SNC).

Escolha o thinner certo e de qualidade para o serviço que será realizado e tenha a tranquilidade de um acabamento perfeito.

Quer saber mais? Clique aqui.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *