Hora de reaproveitar: mesa de centro com caixote de feira!

Já mostramos aqui o quanto curtimos reaproveitar materiais. Além de fazer um bem danado para o meio ambiente, ainda dá aquela renovada na decoração dos seus ambientes.

Hoje vamos mostrar como fazer para reaproveitar caixotes de feira e transformá-los em uma mesa de centro. Super versátil, dá para usar na sala, no escritório e até mesmo para criar um ambiente bem aconchegante no jardim da sua casa. Vamos lá?

Materiais

4 caixotes de madeiras de feira

4 rodinhas

Compensado de madeira (do tamanho dos 4 caixotes juntos)

Cola para madeira

Lixa nº150 para madeira

Fundo Sintético Nivelador Anjo

Esmalte Sintético Standard Tomplus Anjo

Prego

Martelo

Furadeira

Pincel ou rolo para pintura

Preparação da madeira

Antes de qualquer coisa, lixe bem as caixas de madeira e o compensado para que não fique nenhuma farpa solta ou arestas da madeira. Como o objetivo é reaproveitar os caixotes, eles podem estar um pouco sujos e usados da feira, então o lixamento é fundamental. Após isso, aplique o Fundo Sintético Nivelador Anjo nos caixotes e no compensado e espere secar por uma hora.

Fixação da base

Com a furadeira e os parafusos adequados, fixe as quatro rodinhas nas quatro extremidades do compensado. Uma sugestão é colocar as rodinhas antes de parafusar, assim você tem mais firmeza para a aplicação.

Montagem da mesa

Com as rodinhas já aplicadas no compensado é hora de colar os caixotes de feira. Se você quiser mais segurança, pode fixar com parafusos. Coloque a parte aberta do caixote para o lado de fora. Assim você poderá aproveitar os espaços disponíveis para guardar livros, revistas e até mesmo colocar objetos de decoração. O centro da mesa ficará vazio e também poderá ser decorado.

Escolha da cor

Com os caixotes e o compensado fixados, é hora de finalizar o trabalho. Para isso nós indicamos o Esmalte Sintético Standard Tomplus da Anjo. Ele realça a beleza da madeira, oferece proteção e dá um brilho incrível às superfícies. Além de ter um ótimo custo/benefício! Você pode escolher as cores aqui.

Pintura

Com a cor escolhida é hora da aplicação. E lembre-se de escolher um ambiente arejado para fazer a aplicação.  Com o Esmalte Tomplus você pode pintar com rolo, pincel ou como preferir. Pinte sempre em linha reta, seguindo o sentido das fibras da madeira. Depois de pintado é só esperar a secagem total e colocar no ambiente escolhido.

Depois de tudo pronto escolha a decoração que você preferir. Agora você tem uma nova mesa, versátil e 100% sustentável. E ah, se você resolver pôr a ideia em prática, não esquece de mostrar para gente o resultado. Até a próxima! ?

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Produtos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *