7 dicas para fazer a sua viagem dos sonhos durar muito!

Quando o assunto é durabilidade, a gente é especialista! E se for para transformar bons momentos em memórias que irão durar pra sempre, nem se fala. Já que boas memórias sempre vêm de experiências incríveis, separamos sete dicas para você fazer aquela viagem dos seus sonhos durar muito. ❤

#1 Defina o destino

O primeiro passo (e talvez o mais difícil) é escolher o destino. Faça uma lista de locais que você quer muito conhecer e depois avalie as melhores possibilidades. Leve em consideração quanto você quer gastar, o tempo disponível que você tem, quem irá com você e o tipo de viagem.

Escolher entre uma viagem cheia de aventura na natureza, passar algumas semanas em uma praia de tirar o fôlego, ou ir a lugares cosmopolitas como Nova Iorque ou Londres, ajuda você a planejar melhor o resto da viagem, seu roteiro e até mesmo quais roupas levar.

#2 Planeje-se!

Depois de escolher o destino, verifique sua documentação. Cheque a validade do seu passaporte, se o país escolhido requer visto, alguma documentação especifica e até mesmo vacinação. Com isso definido, já pode começar a pensar nas passagens, hospedagens e seguros completos para qualquer tipo de imprevisto durante a viagem.

E falando em passagens, organize seu dinheiro! Estabeleça um orçamento diário levando em conta hospedagem, transporte, visitações e alimentação. Assim fica mais fácil de controlar e evitar imprevistos. Se um dos seus objetivos na viagem é comprar muito, separe a quantia que irá gastar e dedique um dia só pra isso, assim você evita de passar dos limites. ?

#3 Hora do roteiro

A internet não está aí só pra gente se divertir com vídeos de gatinhos e memes. Ela é super útil quando o assunto é viagem! Procure por sites e blogs de viagem, revire a internet de cabeça pra baixo e leia o máximo que puder sobre o seu destino.

Visitar cartões postais é parada obrigatória em qualquer viagem, né? Mas procure pelas curiosidades de cada local que você irá passar. Cada cantinho do mundo tem algo especial que faz dele único e pode render bons momentos na viagem.

Depois de escolhidos os lugares que você irá visitar, faça um roteiro impresso. Anote os locais, endereços, horários de funcionamento e qualquer outra observação que você acha importante. Depois imprima e leve com você. Por que a gente nunca sabe quando a bateria do celular vai acabar, ou vamos ficar sem sinal no telefone. Então, como diria o ditado, melhor prevenir do que remediar.

#4 De malas prontas!

Com o destino escolhido, documentação ok, roteiro em mãos é hora de fazer as malas! Essa hora pode ser complicada, ainda mais se a viagem for longa. Comece fazendo uma lista do que você acha que precisa levar. Por que no fim, metade dessas coisas vão ter que ficar pra trás. Pratique o desapego. ?

Escolha roupas leves e versáteis, procure dicas de dobras que facilitam e deixam a roupa fácil de guardar e invista em acessórios ao invés de várias peças de roupa diferentes. Utilize frasqueiras para armazenar coisas como produtos de higiene e limpeza, cabos eletrônicos ou remédios. Assim, quando você precisar de algo, já sabe onde está e não faz aquela bagunça na mala que você levou horas pra arrumar.

#5 Curta cada momento

Depois de toda pesquisa, esforço e organização é agora que a mágica acontece! Hora de embarcar em direção aos melhores momentos da sua vida! ❤

Aproveite cada momento. Esqueça de todos os problemas e preocupações, largue mão do celular (liberado apenas para fotos e dar aquele bom dia no grupo da família) e viva intensamente cada experiência que a viagem irá te proporcionar. Viver coisas novas nos ajudam a evoluir, abrir a mente e ser grato pela vida.

#6 Registre tudo

Não vale ficar pendurado na câmera ou no celular e viver todos os momentos pela tela do celular, viu? Mas registrar as passagens pelos lugares em que passou é uma das melhores formas de fazer essa viagem durar muito!

A gente sempre vai lembrar da sensação incrível de estar em outro país, de atravessar o mundo pela primeira vez ou conhecer aquele lugar que você sonha desde criança. E registrar esse momento para a posteridade tá mais do que liberado.

Outra forma legal de registro é fazer um diário de viagem. Compre um caderno e personalize ele do seu jeito e com o tema da viagem. Anote os melhores momentos, cole ingressos, fotos, folhas de árvores, flores, enfim, aqui vale tudo que você encontrar pelo caminho.

#7 Faça um álbum

Depois de viver momentos incríveis que vão durar pra sempre na sua memória, faça um álbum! Se você for com amigos, família ou namorado, faça um processo colaborativo e chame para participar da produção.

Às vezes nossa memória dá uma falhadinha, então nada melhor do que ter alguém que dividiu as mesmas experiências com você, mas pode ter uma visão bem diferente que irá deixar tudo ainda mais incrível.

Conta pra gente! Qual a viagem dos seus sonhos? Você já realizou ela? Qual o seu momento favorito?

E pra quem ainda não foi, esperamos que nossas dicas sejam úteis e tornem tudo do jeito que a gente gosta: aprovado pelo tempo! ❤

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *