Conheça os produtos AnjoTech para proteção em ambientes úmidos

Seguindo com a série de artigos da AnjoTech, agora é a vez de apresentar para vocês os produtos da linha industrial desenvolvidos especialmente para aplicação e proteção de superfícies expostas a altos níveis de úmida e água. Como tubulações, estações de tratamento de efluentes, usinas hidrelétricas, entre outras. Então vem conhecer as características de cada uma delas com a gente! 😉

TechTar 2160

A TechTar 2160 é um primer e acabamento que associa a resistência física e química dos epóxis com a alta impermeabilidade do alcatrão, resultando em um produto com alta resistência para proteção anticorrosiva.

Indicações

É recomendado para proteção de estruturas com superfícies de metal ou madeira, tubulações e demais estruturas enterradas. Pode ser utilizada também em pintura de peças como tampas ou grades de bueiros, peças em contato com animais, pequenas âncoras, cascos de embarcações fluviais, válvulas e equipamentos que estejam submersos ou em contato com ambientes úmidos. Atende também siderúrgicas, indústrias químicas e petroquímicas, fábricas de papel e celulose, plataformas de exploração de petróleo em atividades de usina de açúcar e álcool. Também é indicada para pintura interna em tanques de aço carbono ou concreto que trabalham com tratamento de efluentes, porém, não deve ser utilizada em contato com água potável, solventes ou ácidos oxidantes.

TechMastic 2185 HTS

A TechMastic 2185 HTS é um primer e acabamento epóxi modificado com dois componentes, com altos sólidos e baixo VOC. Ele é desenvolvido para proporcionar proteção duradoura em uma única aplicação, especialmente em superfícies tratadas com hidrojateamento, superfícies úmidas e em condições de umidade relativa máxima de 95%.

Indicações

É indicado na manutenção de superfícies de aço carbono para equipamentos localizados em ambientes industriais ou marítimos, onde a preparação da superfície por jateamento abrasivo seco é impraticável. É recomendado também para ambientes corrosivos como unidades de papel e celulose, instalações químicas, barragens de retenção e comportas. E equipamentos que estejam sujeitos a zonas de aceleração da maré, como tanques de água, convés, tampas de escotilha e demais acessórios. Nos ambientes agressivos, é recomendado o uso em duas demãos.

TechMastic 2185 HTS TAR FREE

 A TechMastic 2185 HTS Tar Free assim como a TechMastic 2185 HTS é um primer e acabamento epóxi modificado com dois componentes, também possui altos sólidos e baixo VOC, porém é isento de alcatrão de hulha. Proporciona proteção duradoura em aplicação única para superfícies úmidas.

Indicações

A TechMastic 2185 HTS Tar Free possui as mesmas indicações de uso que a Techmastic 2185 HTS. Ou seja, é indicada para equipamentos localizados em ambientes industriais ou marítimos. Oferecendo cura contínua mesmo em condições de umidade extrema, inclusive áreas sujeitas a variação da maré.

Tanto a TechMastic 2185 HTS e HTS Tar Free apresentam vantagens em relação a maioria dos produtos tradicionais de alta espessura, são desenvolvidas com modernas tecnologias para pintura industrial, minimizando a poluição do meio ambiente. Além disso, os produtos são edge retentive, proporcionando alta retenção nas bordas.

TechMastic 2172 AWWA

A TechMastic 2172 AWWA é um primer e acabamento epóxi poliamida de dos componentes, isento de alcatrão de hulha e pigmentos tóxicos, com altos sólidos e baixo VOC. Foi especialmente desenvolvido para contato direto com água potável. Proporciona proteção em uma única aplicação, e é edge retentive, possuindo alta retenção nas bordas.

Indicações

É utilizado na pintura das partes internas de tubulações de água, válvulas, hidrantes e outros equipamentos, materiais ou peças que fiquem imersos em água. Possui uma ótima performance sobre superfícies de aço carbono jateadas, pode ser aplicada no exterior ou interior de tubulações de tanques de armazenamento de água e pode ser utilizada em altas espessuras em demão única.

Agora você conhece um pouco mais sobre a variedade de produtos da linha de tintas industriais AnjoTech específicos para superfícies úmidas. No próximo artigo da série, iremos mostrar os produtos desenvolvidos para pisos industriais. Fica ligado aí. 😉

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos, Produtos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *