Campanha Senhor Bigode

senhor-bigodeA Anjo Tintas criou uma campanha neste mês de novembro para conscientizar seus profissionais da importância da prevenção do câncer de próstata, é a Campanha Senhor Bigode. Como a maioria dos profissionais da empresa é homem, mais de 80%, essa iniciativa criativa consiste em um concurso onde os profissionais estão deixando o bigode crescer desde o dia 01/11 até dia 30/11 e depois será feita uma votação entre todos para escolher o bigode que mais chamou a atenção. A adesão é voluntária e cerca de 50 funcionários estão mantendo o bigode e colaborando com a conscientização.

senhor-bigode_3

A Coordenadora de Gestão de Pessoas, Fernanda Martignago, conta que a intenção era fazer algo além de uma palestra aonde todos iriam apenas ouvir. “Queríamos fazer alguma ação em que os profissionais se tornassem parte, estivessem envolvidos e pudessem colaborar com a sua conscientização e de outras pessoas”, explica. Foi aí que surgiu a ideia do bigode, que já é um símbolo do Novembro Azul. “Ficamos surpresos com o número de adesão, pois além dos mais jovens, homens com bastante tempo de empresa também aderiram a campanha e assim estamos tratando de um tema sério em tom de brincadeira”, ressalta Fernanda.

senhor-bigode_2

O prêmio será para os três bigodes mais votados e ainda não foi divulgado, mas isso parece não importar, pois segundo o Supervisor de Produção, Eduardo Felisberto, a repercussão está grande dentro da Anjo, além de tornar o ambiente mais descontraído. “Percebemos que a conscientização vai além dos portões da empresa, pois está alcançando também familiares e amigos dos funcionários que estão com bigode já que querem saber o motivo”, conta. Ele acrescenta que também percebeu algumas mudanças de comportamento de alguns profissionais em relação aos cuidados com a saúde em geral, principalmente em mudanças de hábitos com alimentação e a prática de exercícios físicos.

senhor-bigode_1

O assistente de escrita fiscal da Unidade B2B Impressão, Rodrigo Zilli, um dos profissionais que aderiu a Campanha Senhor Bigode, conta que decidiu participar porque achou a ideia interessante principalmente por buscar a conscientização e avalia sua participação como positiva. “Muitas pessoas perguntam por que estou de bigode e eu explico o motivo”, enfatiza, confirmando que o objetivo desta iniciativa foi atingido, que é levar a conscientização para o maior número de pessoas de uma forma diferenciada.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *