O Significado do Verde

A sexta cor da nossa série, é o verde. Essa coloração está ligada esperança, liberdade e natureza, tem a calma do azul e a energia do amarelo.

A cor verde dos semáforos indica seguir em frente ou trânsito livre, isso porque essa está tonalidade é adotada em distintos momentos, como um sinal de aprovado, liberado e até mesmo liberdade. Temos como exemplo, a classificação etária dos programas de TV, quando o sinal verde aparece no canto da telinha, significa que todas as idades poderão assistir o que está passando.

Quando o assunto é decoração, esta cor não fica de fora. Para ambientes como quartos e salas, a cor traz a sensação de equilíbrio e tranquilidade. Se você está pensando em pintar qualquer cômodo da casa, lembre-se que o verde pode estimular a diminuição do stress, trazer sensação de calma e também de tranquilidade.

981 - Ambiente verde_facebook

Marcas como Starbucks, Sprite, Android e Monster, utilizam a cor para sua identidade visual, pois está coloração desperta equilíbrio, crescimento e harmonia.

Veja algumas curiosidades sobre o verde:

  • Algumas teorias afirmam que o verde é a cor que melhor enxergamos. Esta tonalidade seria mais percebida que o vermelho e o azul;
  • Apenas 2% da população mundial possui olhos verdes;
  • Em Londres, os suicídios diminuíram 34% quando a ponte de Blackfriars foi pintada de verde. Diz-se que a cor acalmava as pessoas que iriam se jogar.
  • Somente 1% dos compradores de carro do mundo preferem a cor verde para os seus automóveis.

Logos verde_facebook

A cor também traz sensações de juventude e de renovação. Marcas como Heineken, Lacoste, Spotify e Herbalife exploraram essas percepções e também optaram por a cor para sua Identidade visual.

Gostou? Nossa série de cores terminou, mas vêm surpresas por aí, aguarde!  Não deixe de nos acompanhar. 😉

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *