O Significado do Vermelho

A terceira cor da nossa série é a última das cores primarias. A cor mais quente de todo conjunto e uma das mais vivas também.

84,7% dos consumidores acreditam que as cores são mais importantes do que outros fatores, na hora da decisão de aquisição e/ou percepção de determinados produtos. Sendo assim, é preciso sempre atenção redobrada ao usar o vermelho em qualquer aplicação, visto que seus efeitos de percepção são marcantes e bem específicos. É uma cor que marca presença forte mesmo que esteja presente apenas em detalhes.

cores - vermelho

O vermelho é considerado a cor mais dinâmica, enérgica, quente e emocionante. Ela tem o poder de estimular energia, aumentar a pressão sanguínea, respiração e batidas do coração. Por esse motivo, marcas que possuem essas características em seu conceito, usam muito a cor em suas peças, logos e afins. Alguns bons exemplos são a Nintendo, Youtube, Red Bull e Netflix.

Entre os estímulos que a cor pode causar, está o aumento da intensidade dos sentimentos relacionados a paixão, confiança, ansiedade e proteção. O vermelho também está entre as cores preferidas para usar em logos e ambientes relacionados ao ramo de alimentação e restaurantes. Podemos citar como referencias no ramo alimentício, o Mc donald, Coca Cola, Lays e KFC.

cores -vermelho - logoS

A cor também tem o poder de criar senso de urgência e chamar atenção, por isso é muito usada por lojas, liquidações e promoções.

Não é a toa que o vermelho é a cor que representa a paixão, o sentimento mais quente e almejado por todos.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
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