Cidades coloridas parte 7 – Buenos Aires, Argentina

Nos despedimos da nossa serie Cidades Coloridas, com uma cidade cheia de sutilezas que encantam. A nossa vizinha Buenos Aires é maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul depois da Grande São Paulo. Está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente.

bUENOS aIRES COLORIDA

A Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

Por algumas formas de comparação, Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo. A cidade tem o título de terceira melhor cidade em qualidade de vida da América Latina. A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 62.ª melhor do mundo. A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas, muitas vezes referida como a Paris da América do Sul.

Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, conhecida por suas cores, sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. A cidade é a terra natal do atual papa, Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires), e de Máxima dos Países Baixos, a atual rainha-consorte da realeza neerlandesa.

Parques arborizados, avenidas gigantes, praças antigas, edifícios históricos e monumentos grandiosos são algumas das atrações da cidade, que não economiza charme para os turistas.

Buenos Aires

Entre os principais pontos turísticos da cidade, estão: A Praça de Maio, o coração da capital, palco de inúmeras manifestações e protestos. A partir da praça você estará pertinho da Casa Rosada, sede da presidência, e da Catedral. Não deixe de visitar o Teatro Colon e sua arquitetura memorável. O Caminito, é como uma versão argentina do Pelourinho, menor e super colorida. Tirar fotos por ali é obrigatório!

Aos domingos, visite San Telmo e sua incrível feira, famosa por ter antiguidades, mas que vai muito além. Também em San Telmo,  você poderá ser fotografado com uma réplica da Mafalda, a personagem de quadrinhos que arranca sorrisos de todo mundo.

Mais motivos para ir para Buenos Aires? Temos uma lista deles! As festas, o charme de Palermo, os parques, cafés, parece Europa, romântica! Vinhos surpreendentes, o tango, os sabores da Argentina, restaurantes inesquecíveis, dulces de leche, alfajores… De Puerto Madero arquitetura arrojada, moderna! É de se apaixonar!

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *