Cidades coloridas parte 5 – Salvador, Bahia

Hoje a nossa viagem é nacional. Sim, temos na lista das cidades mais coloridas do mundo, uma terrinha brasileira cheia de cultura. Estamos falando de Salvador, capital da Bahia que fica no nordeste brasileiro! Com mais de 2,9 milhões de habitantes, é o município mais populoso do Nordeste, o terceiro do Brasil.

É uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao inicio da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo.

Pelourinho

Pelourinho

Não é a toa que Salvador é conhecida como a capital da alegria, pois é muito hospitaleira com todos que a visitam, acolhendo os visitantes do mundo inteiro com muitos sorrisos e oferecendo os melhores e mais surpreendentes roteiros.

A mistura de raças, credos e cores formaram uma cultura singular em Salvador, que está presente em todas as partes da cidade, durante o ano todo, podendo ser apreciada em suas mais diversas manifestações, como a capoeira, o candomblé, a percussão, as danças e o carnaval.

Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuído entre a cidade alta e a cidade baixa.

As principais atrações de Salvador são: O Pelourinho, primeiro e mais famoso bairro de Salvador é mundialmente conhecido por suas ladeiras,  casarões coloridos, igrejas e museus. Elevador Lacerda, um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador, inicialmente tinha a função ligar as cidades Alta e Baixa. Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, preserva até os dias de hoje construções do período colonial. Existem muitos outros pontos famosos, como o forte são Marcelo, Lagoa do Abaeté e Igreja do Senhor do Bonfim.

As principais praias são Porto da Barra, Farol da Barra, Ondina, Rio vermelho, Amaralina, Pituba, Armação e Praia dos Artistas. As praias da cidade atraem tanto habitantes locais como turistas, principalmente devido à temperatura agradável da água. É comum encontrar tabuleiros de baianas, onde é possível provar um acarajé, e outros vendedores ambulantes. É uma praia mais incrível e animada que a outra!

Carnaval de Salvador

Carnaval de Salvador

Para chegar as vias de acesso são diversas. Diariamente o Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães recebe vôos de todas as capitais brasileiras. Também há vôos diretos de Lisboa, Madri, Frankfurt e Miami e através de conexão com todas as capitais europeias e todas grandes cidades das três Américas.

Para quem vem pelo sul, as opções são a BR-101 e a BR-116 e após a BR-324, que entra na cidade. Outro trajeto possível é vir por Nazaré e ilha de Itaparica e cruzar a Baía de Todos os Santos até Salvador de ferry. Vindo do norte do país, além da BR-101 a melhor opção é a Linha Verde, que possui um movimento bem menor de caminhões.

Gostou? Ainda restam duas cidades coloridas, nos vemos na semana que vem!

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *