Anjo Tintas e Satc lançam concurso de inovação para alunos

IMG_2237Anjo Tintas e Satc, de Criciúma, se unem e lançam o Concurso Leque de Ideias para alunos de graduação e de cursos técnicos da instituição de ensino. Esse concurso vai oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver a criatividade e criar projetos inovadores oferecendo uma solução a um processo que necessita de melhoria apresentado pela empresa. O evento foi realizado na última sexta-feira (22/08) na Satc e o concurso conta com 25 vagas divididas em 5 grupos.

Por ser uma empresa com característica inovadora, a Anjo Tintas acredita que esta é uma excelente forma de estimular a busca pelo novo em estudantes. “Acredito que as organizações e instituições de ensino necessitam de uma maior aproximação e interação para a formação e desenvolvimento de pessoas”, explica o diretor presidente da Anjo, Filipe R. Colombo. Ele acrescenta que esta união da empresa e faculdade é muito importante, pois facilita a aproximação entre os futuros profissionais com o mercado de trabalho.

O concurso Leque de Ideias está direcionado para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Tecnólogo em Manutenção Industrial e Tecnólogo em Automação Industrial da Satc. Cada grupo vai visitar a empresa, conhecer o processo que tem que ser melhorado e depois desenvolverá um projeto de melhoria. Para o Coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado da Satc, Renato do Nascimento, essa parceria vai possibilitar aos estudantes vivenciarem na prática o que estão conhecendo na teoria. “Será um desafio que vai instigar o conhecimento dos participantes, vai exigir dedicação, capacidade de trabalho em equipe, troca de conhecimento de diferentes áreas de atuação, entre outros”, conclui.

concurso_anjo_satcIMG_2276

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *