Criatividade e Cores

* Arquiteta Karine Pedrini Ghizzo
* Arquiteta Mariane Prá Gonçalves

As cores sempre foram vistas como algo “ousado” para a decoração de interiores nas paredes de quem sempre busca algo neutro e por muitas vezes ambientes apáticos.

O mito da “ousadia de cores” chegou para ficar com as paredes coloridas em uma ou várias paredes de um ambiente. As cores são capazes de aguçar sensações e são recomendadas não apenas nas paredes, mas também nos móveis e acessórios, dando alegria e personalidade a sua casa.

Nos ambientes externos, um pouco de cor nas paredes faz a diferença no paisagismo e áreas de convivência desses lugares. A Anjo Tintas tem as opções abaixo na cor: anjo0796 e anjo0487 respectivamente.

z02Um espaço muito requisitado para cores divertidas são os quartos infantis ou brinquedotecas deixando o ambiente lúdico, colorido e dinâmico, estimulando a criatividade dos pequenos! Os exemplos abaixo usam cores suaves nas paredes e adesivos coloridos, muito usado para quem quer inovar sem alto custo.

As opções abaixo são as cores: anjo0040 e anjo0093 acetinada da Anjo Tintas.

z03O grafite é uma arte muito dinâmica e que deixa o ambiente com muita personalidade. Combinado com outras cores nas paredes possui um estilo contemporâneo e jovem. A cor laranja/coral da sala abaixo, no tom “nectarine color” tendência deste ano é o anjo0720 acetinado da Anjo Tintas. Na arte do grafite as cores são muito usadas assim como muita criatividade!

z5Os ambientes como os escritórios podem também ser o diferencial na casa: dinâmica de cores estimulando imaginação tanto na parede quanto nos móveis e decor. Abaixo a opção em tom azul anjo0488, um tom neutro anjo1083 na parede para um decor colorido e uma parede ousada e vermelha no tom anjo0722 encontradas no catálogo de cores da Anjo Tintas.

z6
z05As áreas de convivência como as salas de estar ou jantar podem também surpreender no quesito das cores nas paredes e no decor diferenciado e colorido. Desde o tom marrom da cor anjo0587 até o azul tiffany, tendência atual já citada em outros artigos do blog no tom azul anjo0425 ambos Anjo Tintas.

z9z10As paredes diferenciadas por cores, adesivos, grafite, texturas dentre outras ideias criativas podem inovar e dar personalidade a sua casa sem muito custo e de fácil troca. A tendência é ousar para que se tenha resultados de ambientes com a cara do dono.

Mais conteúdo de decoração e arquitetura? www.traco3d.blog.com
Traço 3D
Arquiteta Karine Pedrini Ghizzo – (48) 9904-8445
Arquiteta Mariane Prá Gonçalves – (48) 9974-2751

Fotos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Criatividade e Cores

  1. Que projetos de extremos bom gosto! Parabéns!

  2. Denis disse:

    Olá primeiramente parabéns pelo blog,
    No site da x4adesivos você encontra vários dicas para decoração com adesivos de parede coloridos http://www.x4adesivos.com.br . Material de ótima qualidade , e o atendimento é excelente. Vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *