Furacão Elis: biografia de uma mulher que teve uma carreira relâmpago

elis

* Fabrícia de Pelegrini

Livro mostra um pouco da vida pessoal e profissional da cantora que vivia num ritmo diferente.

O livro Furacão Elis, escrito pela jornalista Regina Echeverria, foi lançado em 1985 e em 2012, ao completar 30 anos da morte da cantora Elis Regina, a obra ganhou nova edição.

Elis Regina morreu com 36 anos em 1982, mas teve uma vida agitada, uma carreira relâmpago, conquistou fãs logo no início e não parou mais. Gaúcha de Porto Alegre começou a cantar profissionalmente com 19 anos e um ano depois já conquistava o prêmio de melhor intérprete do primeiro Festival de Música Popular Brasileira, gravou vários discos, foi capa de revista, teve programas de TV, fez vários shows no Brasil e fora do país, mas parecia que nunca estava satisfeita, sempre buscava algo diferente.

Casou pela primeira vez e teve um filho com o primeiro marido, com quem viveu por alguns anos, segundo o livro, uma vida conturbada, uma relação doentia e neurótica. Depois se casou novamente e teve dois filhos com o segundo marido, esta foi uma relação mais estável, tornando a vida pessoal de Elis Regina mais regrada e tranquila, enquanto que a profissional era agitada, um turbilhão de emoções, exigências de si própria.

A cantora conquistou muita coisa em pouquíssimo tempo e não levava desaforo para casa. Tinha poucos amigos e amigas fiéis, mas muitos inimigos e não conseguia ficar quieta por nada, falava o que pensava e o que sentia. Era uma mulher difícil, obstinada, insegura e muito, muito talentosa.

A autora de Furacão Elis uniu no livro muitos depoimentos que faz o leitor ter uma ideia de como vivia Elis Regina. Pessoas que conviveram com ela puderam mostrar características, fatos, interpretações sobre essa mulher que viveu a frente de seu tempo. Seu fim, pelo que se deduziu, foi devido ao fato de não saber usar drogas, perdendo o controle da dose. Uma carreira interrompida, mas uma mulher que faz parte da história da música brasileira.

Furacão Elis, de Regina Echeverria – 240 páginas

Filipe Colombo

Sobre Filipe Colombo

Formado em Administração com ênfase em Marketing, É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas cursado nos EUA, China e nos Emirados Árabes. Acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e é autor do best seller “Gestão Profissional na Prática”. Neste livro, são compartilhados ensinamentos, visões e conselhos que são frutos de sua experiência acadêmica e profissional.
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Furacão Elis: biografia de uma mulher que teve uma carreira relâmpago

  1. adorei o site matérias muito ebem desenvolvidas ,tudo muito organizo esta de parabens estarei de seguindo beijos a voce e todas os seus seguidores ..abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *