Desafio de Embaixadinhas incentiva a prática de exercício físico

O Anjos do Futsal, projeto social da Anjo Tintas em parceria com prefeituras e Unesc, promoveu o Desafio de Embaixadinhas entre os mais de 1200 integrantes, garotos de 10 a 14 anos, e muitos deles aceitaram o convite e fizeram vídeos postando em suas redes sociais. Essa é a missão do Anjos do Futsal, incentivar a prática do esporte , ocupar os garotos para que estejam afastados das ruas e das drogas e colaborar com a formação de cidadãos.

Está dando certo. Já são 19 anos de projeto e passaram mais de 11.500 meninos e adolescentes que tiveram um propósito durante o período que faziam parte do Anjos do Futsal. Ao fazerem parte, participam de treinos e competições e assim aprendem a trabalhar em equipe, respeitar colegas e adversários, a confiar mais em si mesmos e se sentem parte de um objetivo, tudo isso melhora a autoestima e faz com que se sintam mais confiantes e mais preparados para a vida.

Além disso, estão praticando esporte desde criança, estimulando a vontade de aprender, de competir e de não ficar parado. Assim, ficam um pouco longe do celular, da televisão e tem convívio social.

E o Desafio das Embaixadinhas foi uma forma encontrada para fazer os meninos continuarem com a prática de exercícios em casa, envolvendo os pais e irmãos. É um exercício possível de fazer sozinho, mas também pode ser feito com outras pessoas na brincadeira. E o contato com a bola é fundamental para continuar gostando dessa prática, querendo estar em treino.

Incentivar brincadeiras com movimentos e a prática de exercício físico (de qualquer tipo) em crianças provavelmente será um diferencial para a vida de cada uma delas. E se os pais derem o exemplo, será ainda mais fácil para a garotada querer brincar, se movimentar, se divertir. Então, nosso convite é que você pratique algum tipo de exercício ou faça brincadeiras divertidas com as crianças, use sua criatividade e divirta-se.

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *