Hora da sua retrospectiva 2017!

Na sua retrospectiva de 2017, você teve vontade de rir ou chorar?

No fim do ano todo mundo dá uma olhada pra traz e analisa o que deu certo e errado, faz um balanço geral e define se o ano que tá acabando, foi bom ou ruim.

Vamos fazer um balanço geral juntos?

Talvez você tenha perdido um alguém querido este ano. Pode ser também que não tenha conseguido comprar algo que queria muito, nem terminar aquele curso que você jurou que ia fazer em 2017. As coisas em casa talvez não estejam às mil maravilhas, e quem sabe o seu trabalho também não seja o dos sonhos.

Mas pra mudar tudo isso você só precisa de uma coisa: ESTAR VIVO. E se você está lendo esse artigo, você tem tudo que precisa!

As coisas realmente, nem sempre são fáceis. As vezes o cenário acaba dando uma piorada nas coisas. Mas a boa nova, é que se você está por conta própria lendo esse artigo, sem precisar da ajuda de ninguém, você já é mais beneficiado do que a MAIORIA da população mundial.

Muitas pessoas dariam tudo pra ter a sua condição de poder ser mais no ano que vem, de poder mudar as coisas, de fazer e ser diferente. E você PODE!

A notícia ruim é que ninguém pode mudar a sua condição. A notícia boa é que SÓ você pode. Da uma sacudida nessa poeira aí e lê esse checklist com muita atenção!

Pra 2018 ser o melhor ano da sua vida, você vai precisar ser firme em algumas decisões:

  • Tenha objetivos. O termo “Deixar a vida me levar” é responsável pelos maiores arrependimentos na vida. Ter metas é crucial para uma qualidade de vida cada vez melhor.
  • Faz uma lista das coisas que você fez em 2017, mas não quer repetir em 2018.
  • Anota os nomes das pessoas que não te fizeram bem esse ano também e comprometa-se e afastar-se delas.
  • Não tenha medo de cortar relações ruins. Já ouviu aquele ditado que diz que você é a média das pessoas que convive? Ele é muito verdade!
  • Traga a sua lista as pessoas que mais te fizeram bem em 2017, e comprometa-se em ficar mais pertinho delas em 2018.
  • Crie metas trimestrais, assim ficará mais fácil mensurar o que está ou não funcionando à medida que o ano passa.
  • Traga novidade para sua vida. Entre suas metas, coloque algo que você quer a tempos, mas nunca fez.
  • Quando temos magoa de alguém, nós levamos a pessoa sempre com a gente e somos os maiores prejudicados.
  • Cuide da sua saúde. Corpo e mente saudáveis são as portas pra realização de todos os seus outros sonhos.
  • Seja responsável e assume responsabilidades. Pessoas importantes e confiáveis cumprem com suas tarefas e não tem medo de assumir e resolver o que lhes é proposto.
  • Crie novos hábitos. As coisas só vão mudar se você mudar primeiro.
  • Seja mais tolerante com as pessoas diferentes de você. É importante sermos diferentes e mais importante que isso, respeitarmos a todos.
  • Ajude as pessoas, constantemente. O universo devolve tudo que damos a ele. Ajudar o próximo é garantia de um mar de coisas boas retornando pra gente quando menos esperamos, incluindo a paz instantânea de espirito.

Pode imprimir esse artigo e ler diariamente como um mantra, porque seguindo essas 13 dicas, é praticamente impossível que 2018 não seja o melhor ano da sua vida!

E te prepara, porque grandes coisas estão por vir. Basta fazer e saber ver.

Esta entrada foi publicada em Artigos, Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *