Os Significados do Azul

Dando abertura aos significados das cores da nossa série, hoje é o dia da menina dos olhos: O Azul! Sendo sua cor favorita ou não, o Azul é oficialmente a cor da calma e seriedade e também a preferida entre a maior parte das pessoas.

A cor que outrora foi sinônimo de representação do sexo masculino, hoje já está no topo de cor favorita das mulheres. Ela nem aparece na lista das cores menos favoritas, em nenhum dos dois gêneros.

cores - azul

O azul é a cor primaria que estimula a segurança e é a cor mais indicada para trabalhos e ambientes de contemplação e atividades que contemplam a espiritualização, como por exemplo a Yoga. Tons variados desse mesmo pigmento, são frequentemente usados em negócios corporativos por ser um tom que transmite segurança. Outras características que dão força para cor no mundo business são: A cor não é invasiva, é seria, diminui o apetite e estimula a criatividade em um grau relevante.

cores - azul - logo

Não é a toa que grandes empresas utilizam o Azul como cor predominante em sua identidade visual. Facebook, Linkedin, Visa, Windows, Itaú, Gillette, BMW, Samsung e Hp, são bons exemplos de grandes marcas que adotaram o azul como cor chave em seus logos.

Vai abrir um negócio? Quer relaxar? Diminuir o apetite? Ter mais paz em seus ambientes?O Azul pode ser um grande aliado em tudo isso!

Gostou? Semana que vem teremos outra cor, outra percepção, outras novidades. 😉

Esta entrada foi publicada em Arte, Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *