Cidades coloridas parte 6 – São Francisco, Califórnia

A nossa penúltima cidade colorida da série, é americana. Situada no estado mais populoso do país, São Francisco na Califórnia é uma cidade de contrastes e cores vibrantes! Velho e novo, sofisticado e descontraído, urbano e campestre.

Um lugar de marcos e oportunidades para fotos com cenários perfeitos. As ladeiras íngremes, os bondinhos e as casas coloridas, de arquiteturas vitoriana ou moderna fazem de São Francisco a cidade mais charmosa da Califórnia.

12

Ponte Golden Gate

A cidade de 800 mil habitantes tem quase 4.400 restaurantes e não estamos falando de fast-food, mas de gastronomia de todo mundo. É sem dúvidas um dos destinos mais fantásticos do planeta! Os famosos pontos turísticos de San Francisco agregam um valor gigantesco a cidade.

Seus principais pontos são:

Fisherman Warf: A área mais visitada de São Francisco, cheia de artistas de rua, mariscos frescos e lojas inigualáveis.

Pier 39: É uma atração à parte na região do Fisherman Warf. Conta com cerca de 100 lojas, restaurantes, cinema em 4D, leões-marinhos que estão ao sol nas plataformas, palco para apresentações de artistas, etc.

The Walt Disney Family Museum: Localizado no presidio Park, o museu conta com dez galerias interativas.

Golden Gate Bridge: A famosa ponte Golden Gate Bridge que aparece em grandes filmes é um dos cartões de visita dos Estados Unidos. A ponte encanta pela sua dimensão, arquitetura e cor.

Lombard Street: É uma das ruas mais famosas de São Francisco,  suas ladeiras são inclinadas, cheias de flores e coloridas,  pela qual se circula em ziguezague.

Alamo Square/Painted Ladies: Na região da Alamo Square encontram-se as Painted Ladies, que são as seis casas vitorianas que sobreviveram a um incêndio que devastou a cidade. É um ponto bastante visitado e fotografado de São Francisco, algumas das casas se tornaram famosas em filmes e programas de televisão.

Golden Gate Park: O Golden Gate Park é imenso, sendo maior do que o famoso Central Park de Nova Iorque, e oferece muitas atrações, como o California Academy of Sciences, o Museu Young, o Jardim Japonês, áreas para piquenique e campos desportivos.

Union Square: A Union Square é o coração de São Francisco, com muitas lojas (Macs, Apple, Sephora), cinemas e um bom shopping (o Westfield).

China Town: Próximo da região da Union Square está o portal de China Town. Diferente da de Nova Iorque, a China Town de São Francisco é mais organizada e limpa. Nesta região concentram-se diversas lojas que vendem produtos chineses típicos e também souvenirs, cujos preços são, geralmente, menores do que nas lojas localizadas na região do Fisherman Warf.

Cidades Coloridas

Lombard Street

Como chegar:

O Aeroporto Internacional de São Francisco, sigla SFO, fica a 21 km do centro da cidade. E recebe voos da América do Norte, Europa e Ásia. É o segundo aeroporto mais movimentado na Califórnia, depois do de Los Angeles.

Também é possível chegar a São Francisco de ônibus, partindo de outras cidades da Califórnia. Nesse site você encontra os melhores horários e preços.

É possível chegar a São Francisco por quatro principais rodovias: a State Highway 1, a Federal Highway 101, a Interstate Highways I-280 e a I-80. Em alguns trechos, como na Bay Bridge há cobrança de pedágio. A Highway 1, a famosa rodovia cênica, é mais interessante fazer no sentido oposto São Francisco- Los Angeles.

É a cidade sobre a qual os americanos fantasiam, fazem músicas e onde deixam o coração, um lugar de mito e magia.

Esta entrada foi publicada em Artigos, Fotos, Novidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *